Copa do BR: Bahia vence o Villa Nova e avança
Poupando alguns jogadores importantes, como Fahel e Lincoln, e desfalcado do lateral Diego Macedo e do atacante Rhayner, por contusão, em contrapartida, fazendo a reestreia do volante Feijão a e estréia do atacante Henrique, no segundo tempo, o Esporte Clube Bahiaenfrentou hoje à noite, na Arena Fonte Nova, o Villa Nova-MG, ainda pela primeira fase da Copa do Brasil e, mesmo fazendo uma péssima partida, no primeiro tempo e apenas razoável no segundo, fez sua obrigação, ao vencer o esforçado time do Villa Nova-MG pelo placar de 2 x 0, com o atacante estreante Henrique marcando o primeiro e Maxi Biancucchi fazendo o segundo, este desencantando com a camisa do Bahia.
Na sequência da Copa do Brasil, o Bahia enfrentará o América-MG, que não precisou do jogo de volta. O time onde o atacante Obina é destaque, não teve dificuldades para despachar do Santos-AP ainda em terras amapaenseste.
O primeiro tempo de Bahia e Villa Nova-MG somou exatos 46 minutos, no entanto ainda que houvesse 300 minutos, o placar não seria movimentado pela inexistência de qualidade de ambas os times nesta etapa.
O Bahia, de quem se esperava um pouco além, pela ultima atuação contra o Figueirense, não repetiu, nem de longe ou de perto, a boa performance, pelo contrário, foi apático e inofensivo e se alguém assustou e merecia algo além do zero no placar, seria o Villa Nova-MG, que criou a maior chance de gol do jogo com uma cabeçada do zagueiro Elton Felipe aos 38 minutos e só, enquanto ofensivamente, o Bahia não existiu, produzindo o protesto dos torcedores através das vaias no intervalo de jogo.
No segundo tempo, as coisas melhoraram um pouco. O técnico Marquinhos Santos tentando dar maior ofensiva ao time, removeu o volante Feijão para fazer a estréia do atacante Henrique, e foi justamente Henrique que colocou o Bahia na frente, em um momento em que o Villa Nova-MG pressionava e preocupava. A partir daí, o time mineiro necessitando de um gol para levar a decisão para os pênaltis, foi para frente e o Bahia se aproveitou, quando Railan é derrubado pelo zagueirão Welton Felipe, o juiz marca pênalti, Maxi Biancucchi bate, converte e o problema foi completamente resolvido, com o Bahia carimbando a licença para a 2ª fase da importante Copa do Brasil.
O próximo jogo do Bahia acontece no Domingo, novamente na Arena Fonte Nova, porém, às 16h, o tricolor encara o Botafogo-RJ, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 2 x 0 Villa Nova-MG, partida que valeu pelo jogo de volta da 1ª fase da Copa do Brasil, edição 2014.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Gols: Henrique, 17 minutos do segundo tempo; e Maxi 28min do 2º tempo
Público: 4.497 pagantes
Renda: R$ 123.269,00
Árbitro: Sebastião Rufino Ribeiro Filho (PE)
Assistentes: Ivaney Alves de Lima e Vaneide Vieira de Gois (dupla de Sergipe) Cartões amarelos: Pittoni (Bahia); João Paulo (Villa Nova)
Bahia - Marcelo Lomba, Railan, Demerson, Titi e Pará (Raul); Feijão (Henrique), Uelliton, Pittoni; Maxi Biancucchi, Rafinha e Anderson Talisca (Linconl). Técnico: Marquinhos Santos.
Villa Nova - Braz, Arilton, Welton, Paulo e André; João Paulo, Léo, Mateus e Geovane; Kim e Rafael Gomes. Técnico: Walter Murilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário