quinta-feira, 1 de maio de 2014

SINAL VERMELHO NO PARQUE ANTARTICA

Após perder Kardec, Palmeiras corre risco com Wesley e Marcelo Oliveira Volantes titulares poderão assinar pré-contratos no início do segundo semestre. Negociação para renovar com Wesley está em andamento


Por Marcelo Hazan

São Paulo

Wesley pode assinar pré-contrato com outro clube a partir de agosto (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

O Palmeiras teve com Alan Kardec a traumática experiência de perder um jogador durante a negociação para renovar seu contrato. O rival São Paulo aproveitou a demora alviverde e acertou com o atacante. O caso pode não ser isolado. O clube pode correr o risco de perder Marcelo Oliveirae Wesley, dupla de volantes titular do time de Gilson Kleina.

O Verdão iniciou as negociações para prorrogar o vínculo de Wesley, válido até fevereiro de 2015, mas tem São Paulo à espreita monitorando a situação. A partir de agosto o volante pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe caso a diretoria do Palmeiras não se apresse.


Mais do que isso: a dívida de R$ 21 milhões pela transferência de 2012, do Werder Bremen ao Palmeiras, também tem de ser quitada com Antenor Angeloni, presidente do Criciúma e avalista da operação. Por isso, o clube conversa com Hugo Garcia, agente de Wesley, para antecipar um acordo e não abrir espaço aos concorrentes novamente. O empresário afirma que, no momento, a tendência é acertar a renovação.


O problema para acordar os salários, porém, pode se repetir: o volante tem vencimentos considerados altos e teria de passar por uma readequação.


Com Marcelo Oliveira, ainda não há negociação, segundo o empresário do jogador, Nick Arcuri. Jogador mais regular do Verdão no ano, com participações em 20 das 21 partidas da equipe na temporada, ele tem contrato até dezembro. Ou seja, a partir de julho poderia fechar com outro clube um pré-contrato.


Isso porque apesar de estar emprestado pelo Cruzeiro até o fim do ano, o vínculo de Marcelo Oliveira com o time mineiro também se encerrará em dezembro. Assim, o Verdão pode conversar diretamente com o atleta e seu estafe para renovar.


- O Palmeiras tem até 1º de julho dentro da segurança contratual. Daí em diante, pode abrir a concorrência. Não depende de mim, mas do clube. Se não querem arriscar, têm de procurar o quanto antes. Quanto mais tempo passa, aumenta o risco de ocorrer o mesmo que aconteceu com o Kardec. Marcelo está tranquilo e adaptado ao Palmeiras, só que em julho eu também tenho de proteger a carreira do atleta. Se todos ficarem satisfeitos, ele fica, mas se houver melhor possibilidade financeira e de carreira, aí vira a concorrência normal de mercado - disse Arcuri.


Além dos volantes, o Verdão tem mais urgência no caso de Serginho. O contrato do meia-atacante se encerra no fim deste mês, mas o acordo deve sair com mais facilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário