Tata assume: "Sinto que sou o maior responsável pelo mau ano do Barça"Técnico do Barcelona não culpa fatores extracampo por falta de títulos e admite que time poderia ter rendido mais: "Na época que vivi aqui, fomos longe de ser o melhor"
Por
GloboEsporte.com
Barcelona, Espanha
O empate por 2 a 2 com o Getafe no Camp Nou, neste sábado, fez o Barcelona praticamente dar adeus a briga pelo título do Campeonato Espanhol, e o técnico Tata Martino assumiu a culpa pelo ano ruim do clube catalão logo após o jogo. O comandante ainda explicou que alguns problemas extracampo não foram os motivos para que o time não conseguisse repetir os bons resultados dos anos anteriores e lamentou a falta de títulos.
- Não era o que esperávamos, tivemos distrações e pagamos caro. Se nós não fomos capazes de ganhar, temos que continuar lutando. Não vejo os jogadores exaustos, jogamos o mesmo número de partidas dos nossos rivais. Nós viemos bem e com uma boa forma física. Tivemos questões extracampo como o contrato do Neymar e a saída do Rosell (Sandro, ex-presidente). Não são justificativas, mas sinto que sou o maior responsável pelo mau ano do Barça - disse Martino.
Tata Martino lamenta empate com Getafe (Foto: Agência Reuters)
O resultado deixou o Barça com 85 pontos e com dois jogos ainda a serem realizados. O líder da competição é o Atlético de Madrid, que tem 88 e vai entrar em campo mais três vezes. A lamentação maior é pelo fato de o time ter sofrido um gol nos acréscimos da partida contra o Getafe, após desperdiçar chances de 'matar' o jogo quando vencia por 2 a 1.
- Nós tivemos momentos no jogo para marca um gol e vencer tranquilamente. Tínhamos a expectativa baseado nas poucas chances que eles tiveram. Hoje fomos para dar o que tínhamos que dar, independentemente da matemática. Obviamente que poderíamos ter feito mais. Não é um fim desejado. Foi uma temporada muito difícil, nós não ganhamos nada e não tivemos a melhor versão do Barcelona, exceto em momentos específicos. Durante a época que vivi aqui, fomos longe de ser o melhor do time - analisa o comandante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário