quinta-feira, 26 de junho de 2014

Com a família, Luis Suárez deixa Natal em voo fretado;

Banido da Copa do Mundo pela Fifa, camisa 9 da Celeste é proibido de viajar no mesmo voo da delegação uruguaia. Destino do jogador não foi informado


Por Chandy Teixeira e Augusto GomesNatal


O atacante Luis Suárezdeixou Natal na noite desta quinta-feira, em voo fretado, após ser proibido de viajar com a delegação do Uruguai. O camisa 9 da Celeste foi punido pela Fifa após morder o zagueiro Chiellini, da Itália, em confronto realizado na Arena das Dunas, na última terça-feira. A pena é de nove jogos de suspensão em jogos da seleção uruguaia, além de quatro meses de afastamento do futebol. Ao lado da família, ele chegou por volta das 16h30 ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. O destino não foi informado. OGloboEsporte.com flagrou o atacante uruguaio e seus familiares na chegada ao aeroporto (veja vídeo ao lado).

Luis Suárez deixa Natal acompanhado da esposa e filhos (Foto: Luiz Veiga/ Inter TV Cabugi)

No início da tarde, torcedores e jornalistas se concentraram na calçada do hotel Serhs, na Via Costeira, para acompanhar a saída dos jogadores. A expectativa era justamente pela aparição de Luis Suárez, que, devido à punição, não poderia embarcar no ônibus com o restante da delegação. Ele acenou para os compatriotas antes de descer para o almoço e não foi mais visto. Pouco depois, os jogadores começaram a circular pelos corredores e a embarcar no ônibus. Assim como esperado, Suárez não apareceu.


Depois, sem ser notado, seguiu em uma van prata para a Base Aérea de Natal, de onde partiu o voo da delegação uruguaia às 15h30, como estava programado. Porém, o atacante teria sido proibido de embarcar, e, então, foi levado ao Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves. A van ficou cercada de seguranças antes de o jogador descer com a família e caminhar para a área de embarque. O voo fretado só deve decolar às 20h.

Van que levou Luis Suárez ao Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (Foto: Chandy Teixeira/GloboEsporte.com)

Sobre a punição


Luis Suárez surpreendeu o mundo do futebol ao voltar aos gramados menos de um mês após operar o joelho. Em um período menor ainda, ele jogou por terra a chance pela qual lutou de forma tão árdua. A mordida em Chiellini acarretou a maior suspensão da história da Copa do Mundo. O "recorde" anterior era do italiano Mauro Tassotti, suspenso por oito partidas por ter quebrado o nariz de Luis Enrique, da Espanha, em 1994.

O atacante terá de cumprir os nove jogos de suspensão em jogos da seleção uruguaia, o que deve tirá-lo até de jogos da Copa América de 2015. De acordo com a chefe de comunicação da Fifa, Delia Fischer, após os quatro meses Suárez poderá disputar amistosos com a seleção e atuar normalmente pelo Liverpool, seu clube na Inglaterra, que vai se pronunciar oficialmente após receber o relatório oficial da Fifa. As transferências, entretanto, não são afetadas por esse banimento por quatro meses.

Luis Suárez aparece na sacada do hotel em Natal (Foto: Augusto Gomes)



Nenhum comentário:

Postar um comentário