terça-feira, 24 de junho de 2014

Em Salvador, técnico do Irã detona gramado da Arena Fonte Nova

Time iraniano encara a Bósnia às 13h desta quarta-feira (25) e ainda tem chances de classificação às oitavas
Da Redação
Fonte: Correio da Bahia

Com chances de avançar às oitavas de final da Copa do Mundo, o Irã fez um treino de reconhecimento na Arena Fonte Nova, nesta terça-feira (24). Logo após a atividade, Carlos Queiroz, treinador do time iraniano, detonou as condições do gramado do estádio baiano, que vai receber o jogo da sua equipe contra a Bósnia, e criticou a Fifa por obrigar as seleções a treinarem um dia antes do jogo.

"Não é favorável treinar com menos de 24 horas para o jogo, todos treinadores sabem disso, mas talvez a organização não saiba que isso perturba o ciclo biológico dos jogadores. Talvez daqui uns anos eles aprendam um pouco. A prioridade deveria ser a lógica técnica que favorece jogadores e treinadores, não as vantagens administrativas. Além disso, o campo da Fonte Nova está em muito piores condições que o de Belo Horizonte. Neste campo que está 10 vezes pior do que o do Mineirão acharam que seria possível treinar", disse Queiroz.


A partida entre Bósnia e Irã acontecerá nesta quarta-feira (25), a partir das 13h, e será o a quarta realizada na Arena Fonte Nova nesta Copa do Mundo. Antes, o estádio foi palco de Espanha x Holanda, Alemanha x Portugal e Suíça x França. A Arena ainda vai receber uma partida das oitavas e outra das quartas.

A Bósnia não tem mais chances de avançar, mas o Irã segue vivo no Mundial. Para avançar, precisa vencer e torcer por um tropeço da Nigéria diante da Argentina, em partida que será realizada, no mesmo dia e horário, no estádio Beira-Rio. Como Irã e Nigéria ficariam com quatro pontos, o desempate seria feito através dos critérios de saldo de gols e número de gols marcados.


Reportagem iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário