Por: Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
Depois de muita especulação sobre a punição a ser dada ao atacante uruguaio Luis Suárez, a Fifa se pronunciou na manhã desta quinta-feira (26) e decidiu suspender o jogador por nove partidas pela seleção e terá que cumprir quatro meses afastado de qualquer atividade no futebol, incluindo os jogos pelo seu clube, o Liverpool.
O lance polêmico aconteceu no confronto do Uruguai com a Itália, na Arena das Dunas, onde o jogador sul-americano teria mordido o ombro de Chiellini.
Além desse lance, Suárez já tinha um histórico que agravou na punição. O jogador agrediu a dentadas um rival do PSV, quando atuava pelo Ajax, em 2010. O fato se repetiu em 2013, quando o atacante repetiu o gesto, com a camisa do Liverpool, contra Branislav Ivanovic, do Chelsea.
O Uruguaio se recuperou de uma cirurgia no joelho, que o deixou afastado do primeiro jogo, e participou das últimas duas partidas de sua seleção, tendo marcado dois gols na Copa do Mundo de 2014.
O jogador segue em negociação com o futebol espanhol podendo se transferir do Liverpool para o Barcelona após a Copa do Mundo de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário