terça-feira, 24 de junho de 2014

Os 11 jogadores mais bonitos do mundial.

Desapegue, abra sua mente e se apegue a novos boys magias. O mundo se renova, e até a dinastia dos gatos metrossexuais iniciada por David Beckham e continuada por CR7 deixou seguidores
Priscila Chammas (priscila.chammas@redebahia.com.br)



Se você olhar bem essas fotos (coisa que já deve ter feito), vai perceber que nossa seleção tem jogadores com diferentes camisas e (o melhor) dois descamisados. Mas também é muito provável que você não tenha se importado com isso e nem percebido que há três goleiros no esquema tático. É que achamos importante que o gol fique bem protegido...

Mentira. Na verdade, não conseguimos nos decidir entre os cabelos despenteados de Orestis Karnezis, da Grécia, o rosto simétrico, com maxilar marcado, do bósnio Asmir Begovic, e o charme de homem experiente do brasileiro Júlio César.

Esperamos que ninguém tenha restrições à escalação de jogadores das “modestas” Bósnia e Grécia. Nós não tivemos. Como diz o clichê, futebol é uma caixinha de surpresas. 

Veja o caso da Espanha, por exemplo. Apesar de ser uma seleção tradicional, não passou da primeira fase. Uma tremenda injustiça, diga-se de passagem. Mandar Piqué para casa mais cedo e privar os espectadores (as) de seus olhos azuis é algo que devia dar cadeia. Veja abaixo a carinha de desolado dele, e sofra junto. Mas se limite a isso, porque a essa altura ele já deve estar sendo consolado, nos braços de Shakira.

Por falar em contrariedades, temos que registrar que nossa seleção está seriamente desfalcada. E a festinha na piscina do hotel em Praia do Forte também não estava completa. É que o meia da Croácia Niko Kranjcar ficou de fora da Copa por conta de um lesão na coxa (será que ele está precisando de uma massagem?). Somente por isso, o moço não está aqui embelezando esta página. Mas, caso você esteja perto de um computador, smartphone, ou coisa que o valha, jogue este nome no Google Imagens. O perigo é nunca mais conseguir fechar a tela. 

Outra nota da redação é que ninguém esqueceu de Cristiano Ronaldo, Hulk e companhia. Mas vamos sair do óbvio, né? Desapegue, abra sua mente e se apegue a novos boys magias. O mundo se renova, e até a dinastia dos gatos metrossexuais iniciada por David Beckham (ok, esse é insubstituível) e continuada por CR7 deixou seguidores, como o portuguesinho Miguel Veloso. 


Quanto à Hulk, ele poderia até ficar bem numa propaganda de cueca (#foraneymar), mas a foto em primeiro plano, de frente, e do peito pra cima, não enquadraria a parte principal do seu corpo. E não adianta argumentar - certamente não caberia no espaço de uma figurinha. 

A Copa tem olhos azuis a rodo, mas para quem gosta de um negão, a África tem cinco seleções no Mundial para você se esbaldar. Entre os deuses de ébano, o destaque é esse rapaz de verde aí embaixo. Henri Bedimo, de Camarões (vai embora mais cedo também), reforça a zaga-paredão que escalamos nesta reportagem. É que, após dias de estudos e análises, concluímos que além dos três goleiros, precisamos de quatro beques: juntos a Bedimo e Piqué, Diego Lugano e Vedran Corluka (um dos peladões da piscina croata).

Além disso, temos certeza que Robin Van Persie e Olivier Giroud vão dar conta do recado no ataque. E se eles não atacarem, atacamos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário