quinta-feira, 26 de junho de 2014

Portugal vence com gol de Cristiano Ronaldo mas é eliminado da Copa

Portugal empatou em pontos na segunda colocação do grupo G com os EUA, mas ficaram em desvantagem no saldo de gols
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)



Não adiantou o gol de Cristiano Ronaldo, nem a vitória. A seleção portuguesa ganhou de Gana por 2 a 1 no estádio Mané Garrincha, mas o placar não foi suficiente para classificar os europeus para as oitavas de final e o jogador eleito como o melhor do mundo em 2013 se despede da Copa do Mundo no Brasil.



Cristiano Ronaldo lamenta eliminação no Mané Garrincha (Foto: Gabriel Bouys/AFP)



Portugal empatou em pontos na segunda colocação do grupo G com os Estados Unidos, mas ficaram em desvantagem no saldo de gols. Com a derrota dos americanos por 1 a 0 contra a Alemanha, os portugueses precisariam marcar mais três gols para conquista a vaga na próxima fase.

A seleção portuguesa saiu na frente no placar em Brasília. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Miguel Veloso fez cruzamento para a grande área, o zagueiro John Boye tentou cortar a bola, mas acabou encobrindo o goleiro de Gana e marcou contra.

O segundo gol da partida também foi de um jogador de Gana, mas dessa vez a favor. Aos 11 minutos da etapa final, Asamoah Gyan marcou de cabeça para empatar o placar. Com 11 minutos para o fim do tempo regulamentar, Cristiano Ronaldo deixou o primeiro e último dele na Copa. O goleiro de Gana rebateu pra frente uma bola alta na grande área e ela caiu nos pés do atacante português, que finalizou pro gol.


Mesmo com a eliminação, Ronaldo atingiu uma marca histórica pela equipe do seu país. Ele foi o primeiro a marcar em três Copas diferentes por Portugal, mas agora terá que esperar até 2018, na Rússia, para fazer outro gol em um Mundial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário