sexta-feira, 27 de junho de 2014

Dilma irá entregar taça ao campeão da Copa do Mundo no Brasil, diz secretário-geral da Fifa

Foto: Reprodução/ Agência Brasil
A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, pode não ser tão querida entre os torcedores brasileiros que assistem à Copa nos estádios, mas com a Fifa, a moral da presidente continua em alta. Nesta sexta-feira (27), o secretário-geral da entidade, Jérôme Valcke, anunciou que Dilma irá entregar no dia 13 de julho, o troféu à seleção campeã da Copa do Mundo no Brasil, no estádio do Maracanã.

Geralmente, o chefe de Estado do país-sede participa da premiação, mas neste caso, havia dúvida se a presidente iria aceitar devido às vaias que tem recebido da torcida nos estádios. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, e um representante da confederação campeã também participarão da entrega do troféu. Valcke também confirmou que a modelo brasileira Gisele Bündchen e o último campeão mundial pela Espanha Carles Puyol irão conduzir a taça até ao Maracanã.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, antes de participar da convenção nacional do PCdoB, em Brasília nesta sexta, comentou sobre a confirmação da presença de Dilma na cerimônia de encerramento. "O protocolo, a praxe, é que a autoridade do país presente faça a entrega das taças. Como ela [Dilma] estará no Maracanã, na final da Copa, ela fará a entrega da taça para o país vencedor. Creio que não haverá xingamento", disse.

Fonte: metro1

Nenhum comentário:

Postar um comentário