sexta-feira, 27 de junho de 2014

Técnico chileno diz que Brasil é 'diferente' de seleções passadas

O treinador prevê uma partida muito disputada e disse que o Chile não pode errar
Folhapress



O treinador argentino da seleção do Chile, Jorge Sampaoli, afirmou nesta sexta-feira (27) que vai enfrentar neste sábado no Mineirão, em Belo Horizonte, uma seleção brasileira "diferente" do que o mundo acostumou a ver jogar.

Sampaoli não fez nenhum tipo de prejulgamento ou comparações com outras seleções brasileiras, apenas deu as características do atual time do seu colega Luiz Felipe Scolari, a quem faz elogios. “É uma equipe muito direta, de muita velocidade, forte defensivamente, que recupera rápido a bola com Neymar, que é um jogador diferente e está fazendo um grande mundial”, disse. “Esse Brasil é diferente do que estamos acostumados a ver”, acrescentou Sampaoli, destacando ainda as “transições muito rápidas, com passes dos centrais aos pontas”. Enfrentar um time assim, disse Sampaoli, requer “cuidar da posse de bola”, de forma a evitar que o Brasil possa fazer o seu jogo.

O treinador prevê uma partida muito disputada e disse que o Chile não pode errar, se quiser “fazer história” ao eliminar o anfitrião da Copa. O argentino da seleção chilena tem trabalhado intensamente para essa partida. Ele vê e revê jogos do time de Felipão na concentração do Chile em Belo Horizonte.

Segundo o treinador, tanto trabalho é para que “o Brasil não cause nenhuma surpresa” a eles. Neymar não terá marcação especial. O trabalho chileno, disse Sampaoli, é para que o jogador brasileiro, quando receber a bola, esteja sempre marcado por quem estiver próximo da jogada. A marcação será coletiva. “Respeito muito a característica de um jogador que faz tanta diferença. Seremos muito cautelosos para tentar neutralizá-lo”, disse.



Treinador do Chile falou sobre desafio das oitavas de final (Foto: AFP)




Time completo
O Chile deve jogar completo, porém com jogadores fora do seu melhor condicionamento. É o caso do meio-campista da Juventus (Itália), Arturo Vidal, que operou o joelho no começo de maio. Ele foi poupado na derrota do Chile contra a Holanda (2 a 0). Sampaoli diz que ele está com “30%” da sua capacidade. Se Vidal não suportar todo o tempo, uma opção treinada foi a entrada do atacante Pinilla, do Cagliari (Itália).

Nesse caso, o atacante do Barcelona Alex Sánchez seria recuado para o meio-campo. Essa opção de Sampaoli tem o propósito de reforçar a baixa zaga chilena nas jogadas de bola parada do Brasil. Dos três gols sofridos pelo Chile até aqui, dois foram de cabeça -um contra a Austrália e um contra a Holanda.

O defensor Medel sente dores no músculo da coxa esquerda. Ele fez exames e está em tratamento mas, juntamente com Vidal, participou dos 30 minutos finais do treino desta quinta (26). Valdivia, meio-campo do Palmeiras, deve continuar no banco de reservas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário