quarta-feira, 25 de junho de 2014

Suíça vence Honduras e enfrenta a Argentina nas oitavas de final

O autor dos três gols da Suíça foram do atacante Xherdan Shaqiri
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)



A seleção da Suíça entrou na rodada final do grupo E na terceira posição, mas venceu Honduras por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (25) e garantiu sua vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Na próxima fase, a equipe enfrenta a Argentina.

Em 2010 a Suíça já havia perdido a chance de se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo em um jogo exatamente contra Honduras. Na África do Sul, as duas seleções empataram sem gols na terceira rodada da fase de grupos quando uma vitória daria a vaga para os suíços.



Shaqiri comemora um de seus três gols na partida (Foto: AFP)


O autor dos três gols da Suíça foram do atacante Xherdan Shaqiri, que foi o primeiro jogador a marcar três vezes em uma partida nesta edição do Mundial. Um dos gols veio em um belo chute de fora da área, e os outros dois aconteceram em contra ataques com assistência de Drmic para o jogador do Bayern de Munique.


Os suíços também contaram com o empate do Equador, que precisava vencer a França por 2 a 0 para se classificar, mas empatou sem gols no Maracanã. Na primeira rodada, a Suíça já havia vencido os sul-americanos por 2 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário