sexta-feira, 27 de junho de 2014

Técnico do Uruguai não responde perguntas na coletiva de imprensa e defende Suárez


Técnico do Uruguai não responde perguntas na coletiva de imprensa e defende Suárez
Foto: Reprodução/Getty Images
Na coletiva de imprensa realizada no Maracanã nesta sexta-feira (27), o técnico Óscar Tabárez se calou durante as perguntas dos repórteres presentes. O técnico reconheceu o erro de Luís Suárez ao morder o zagueiro da Itália, Giorgio Chiellini, mas considerou muito rigorosa a punição de 9 jogos mais 4 meses imposta pela Fifa. Com o castigo, o Uruguai perde o atacante para o resto da Copa, o que não agradou Tabárez. Ele ainda renunciou ao seu cargo em um grupo de estudos e pesquisas técnicas na Fifa. 


"Sinto agora que devo abandonar esse cargo. Não é inteligente nem sequer prudente estar em uma organização em que as pessoas, pressionadas pela opinião midiática, tomam uma decisão com valores tão diferentes dos meus. Nos próximos dias apresentarei minha renúncia a esse cargo de acordo com os procedimentos formais", declarou ele. O técnico ainda falou da situação do jogador, comentando que ele terá um difícil recomeço, "mas saiba que nunca estará sozinho". 


"Estamos feridos, mas com uma força incrível e uma grande rebeldia. No jogo de amanhã, mais que nunca, faremos o melhor que pudermos", disse Óscar Tabárez ao mandar um recado para a torcida do Uruguai. A equipe celeste irá enfrentar a Colômbia no Maracanã, no sábado (28), às 17 h, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Fonte: Metro1
Por: Matheus Simoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário