quarta-feira, 25 de junho de 2014

Escritor se refere ao Nordeste como "bosta" e faz desabafo contra críticos

Logo em seguida ele afirmou que a expressão usada fazia parte de uma piada
Da Redação



(Foto: Divulgação)


O escritor e historiador Eduardo Bueno foi alvo de críticas na internet ao fazer um comentário durante o programa 'Extraordinários' durante a madrugada da última quinta-feira (19). Ao falar sobre o processo de refino de açúcar no Brasil Antigo, ele usou a palavra "bosta" para se referir à região Nordeste.

Logo em seguida ele afirmou que a expressão usada fazia parte de uma piada, mas após o caso ganhar repercussão ele passou a ser criticado nas redes sociais. No site 'Petição Pública', foi feito um pedido para que a Procuradoria Geral da República instaure um processo criminal contra Bueno.

Em outra edição do programa 'Extraordinários', que é exibido durante a madrugada, o historiador reclamou das críticas que havia recebido na internet. Em tom nervoso, ele disse que declara guerra ao nordestino babaca. "Eu conjuro todos os nordestinos verdadeiros, que amam o nordeste que nem eu", gritou Bueno.

"Pra encher meu saco em rede social, para entrar com protesto contra mim, tem que ter lido pelo menos quarenta livros sobre o Nordeste", disse Bueno em sua defesa, citando autores que escreveram sobre a região. "Eu fiz mais pelo Nordeste que todos vocês que são babacas", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário