domingo, 22 de junho de 2014

Felipão rebate técnico holandês: "não temos que escolher ninguém"

Felipão não citou o treinador rival - perguntado sobre a quem se referia, respondeu "vocês sabem"
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)




O técnico Luiz Felipe Scolari confirmou neste domingo (22) que o Brasil contará amanhã com Hulk no time titular, na partida decisiva da seleção contra Camarões. O Brasil precisa de pelo menos um empate para se garantir nas oitavas de final da Copa do Mundo. A escalação será à mesma da estreia contra a Croácia, afirmou Felipão em coletiva no Estádio Mané Garrincha, depois de um treinamento da equipe.

Questionado sobre quem prefere encarar na próxima fase, entre Holanda e Chile, já classificados, ele brincou. "Eu prefiro a Espanha. Já não está mais aqui. Seria WO". Depois, Felipão falou sério. "Primeiro, temos que pensar que temos que ganhar amanhã, temos que classificar. Alguns se manifestam dizendo que vamos escolher adversários. Ou são burros, ou mal-intencionados. Se perdermos, nós podemos não classificar. Não temos que escolher ninguém", disse, em referência ao treinador da Holanda, Louis Van Gaal, que disse mais cedo que por conta dos horários dos jogos dos grupos serem diferentes, o Brasil poderia escolher o rival das oitavas.

Felipão não citou o treinador rival - perguntado sobre a quem se referia, respondeu "vocês sabem". Ele disse ainda que insistir no assunto era "desrespeito a Camarões".

O Brasil é líder do Grupo A, com quatro pontos, e encara a seleção de Camarões, já eliminada, às 17h da segunda. Caso passe em primeiro lugar, pegará o segundo colocado do Grupo B, que terá seus jogos mais cedo - Holanda e Chile disputam a liderança.





Felipão disse que Brasil não escolhe adversário (Foto: Vipcomm)


Mesmo time
Felipão também disse que Hulk volta ao time e o Brasil que vai a campo será o mesmo da estreia. "Confio no time que coloquei no primeiro jogo. Eu confio nos jogadores, eles sabem disso. Nós somos um grupo, tem uma pessoa que tem o comando, que lidera, trabalha com os jogadores e tem que escolher os jogadores. Vou começar com o time do primeiro jogo, e as mudanças que vou fazer durante o jogo já sei quais são", diz.

Para o treinador, o Brasil mostrou evolução em seus jogos na copa. Ele disse confiar "cegamente" em Paulinho, jogador que tem sido criticado por não ter rendido o mesmo que na Copa das Confederações. "Vem voltando a retomar sua produção. Confio cegamente no Paulinho, gosto como jogador, admiro a pessoa e a dedicação que mostra em todos os treinamentos e jogos. Amanhã estará num nível melhor".

Ele falou ainda da possibilidade de uma zebra e surpresa na Copa. "Eu tenho ouvido de todas as áreas que não existe mais bobo no futebol. Todo mundo tem falado isso, não sou eu. E os jogos têm mostrado. Nós temos o exemplo de grandes seleções que não classificaram, e vamos ter que saber que precisamos de um nível de atenção, porque também não estamos classificados. Vários jogando com nove atrás da linha da bola, está muito difícil", afirmou.

Felipão rechaçou a possibilidade de Camarões "entregar" o jogo, já que a seleção não disputa mais nada. " Parece-me que a Fifa já se manifestou depois dessa situação. Camarões tem brio, vergonha, querem voltar para sua pátria com bom resultado. Não admito que falem que o Brasil pode escolher. É um desrespeito com Camarões, não conosco. A Espanha não está classificada. A Inglaterra também não. É normal".



Brasil treinou no estádio na noite deste domingo (Foto: Vipcomm)


Nenhum comentário:

Postar um comentário