O Chapecoense estava atrás do Bahia na classificação, o Bahia melhor posicionado poderia sair com até um empate e ficaria à frente do time catarienense. E Marquinhos Santos armou o time para empatar. Colocou um time muito mais recuado, com nossos laterais subindo muito pouco ao ataque. O time ficou sem velocidade e com jogadas apenas pelo meio facilmente contidas. Barbio no banco e somente Talisca e Max para resolver os problemas ofensivos do time estiveram isolados e sem brilho.
Pitoni mais uma vez errava tudo. Pergunto aos leitores: alguém que vê tanto brilho em Pitoni e nenhum em Hélder só pode ser orgulhoso demais para admitir a carência de criação que o time passa com a saída de Hélder. Pitoni deveria fazer essa ligação que Hélder fazia, mas não tem tido êxito. Moraes saiu, deixou uma lacuna que fora mitigada com as boas assistência de Hélder. Todavia, temos alternativas: podemos ir adiante com Pitoni ou puxar Talisca para o meio com Henrique e Barbio mais livres. Decididamente perdi a paciência com Max.
O Bahia tem somente 8 pontos, está a 1 ponto da zona de rebaixamento e o pior: está faltando humildade e vibração, espírito de grupo, vejo Talisca muito preocupado em chutar bolas ao gol. A vaidade tem subido à cabeça do jovem, que é um bom jogador, mas não é toda essa maravilha que andaram pintando por aí como um novo “Pelé”. Um jogador que tem potencial, não tenho dúvida, mas que precisa achar mais os companheiros para passar a bola. Tem chutados bolas sem tanta convicção, quando poderia trabalhar melhor a bola. Ainda aguardo uma nova boa atuação do jovem tricolor.
Os erros de Marquinhos Santos se avolumam por que foi crer que poderia sair com um empate em Chapecó, armou mal o time, mas pode voltar a armar um time mais ofensivo contra o Sport na quarta e apagar a má impressão das ultimas rodadas quando o tricolor jogou pedra em santo de tão ruim que foram as últimas apresentações. Com três derrotas consecutivas é difícil trabalhar. A pressão é muito grande, pois o time fazia o seu melhor começo se temporada. Agora, é difícil recuperar sob a pressão do Z4.
Nenhum comentário:
Postar um comentário