Técnico da Holanda critica horários de jogo e afirma: "Brasil não deve querer nos enfrentar"
Na segunda rodada, o Brasil jogou no dia 17, com o México, e a Holanda novamente um dia depois, com a Austrália
Folhapress
O técnico da Holanda criticou a Fifa pelos horários dos jogos decisivos dos Grupos A (o do Brasil) e B (o da Holanda), nesta segunda (23). Os times que saem dessas duas chaves se cruzam no mata-mata -o primeiro colocado de um lado contra o segundo do outro. Na rodada final, a Holanda vai jogar pela primeira vez antes do Brasil.
“Isso não é fair play”, afirmou o técnico Louis van Gaal. “A Fifa tem esses truques, e isso não é uma coisa boa, é ridículo.” O duelo entre Holanda e Chile está marcado para as 13h e define quem ficará em primeiro lugar no grupo.
Confira todas as notícias da Copa do Mundo 2014
A seleção europeia tem vantagem do empate. As duas equipes deixarão o gramado do Itaquerão sem saber qual será o seu adversário na fase seguinte, pois os jogos que definem o Grupo A (Camarões x Brasil e Croácia x México) só acontecem às 17h. “Vamos focar na vitória sobre o Chile e isso não será afetado pelo fato de que o Brasil jogará depois de nós”, afirmou Van Gaal.
“Assumo que eles [os brasileiros] farão seu dever esportivo. Mas por que fazem isso? Essa é uma pergunta legítima.” A imprensa insistiu e ele disse acreditar que a seleção brasileira não quer encarar a Holanda. "O Brasil não deve mesmo querer enfrentar a Holanda. Marcamos muitos gols e alguns deles foram fantásticos. Quero sempre ficar na primeira colocação do grupo. E isso não depende do Brasil", finalizou..
O Brasil fez seu primeiro jogo no dia 12, contra a Croácia, e a Holanda entrou em campo no dia seguinte, contra a Espanha. Na segunda rodada, o Brasil jogou no dia 17, com o México, e a Holanda novamente um dia depois, com a Austrália.
Van de Gaal criticou ordem de jogos (Foto: AFP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário