terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Apenas 30% da frota de ônibus em Salvador está disponível em aplicativo



Por Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre) | Fotos: Paulo M. Azevedo
O aplicativo SIU Mobile SSA foi criado para informar itinerários dos veículos que circulam pela capital baiana a partir do dia 1º de janeiro. Apesar da iniciativa, apenas 30% da frota está disponível para visualização no aplicativo. A partir de 1º de janeiro, 300 novos veículos estarão trafegando pela capital baiana.
A utilização do aplicativo foi questionada pelo presidente da Comissão de Trânsito, Transportes e Serviços Municipais da Câmara, vereador Euvaldo Jorge (PP). Para ele, não há muita funcionalidade para a população soteropolitana.
O edil cobrou agilidade na administração em ampliar o serviço: "É uma iniciativa criativa, uma vez que os smartphones estão acessíveis a um número cada vez maior de pessoas. Mas, para utilizar o sistema é necessário acesso a internet, o que gera mais custo ao cidadão, além de expor essas pessoas à ação de assaltantes", ressalta.
Para resolver o problema, o presidente cobra a instalação dos painéis eletrônicos com informações sobre itinerários nos pontos de parada dos coletivos. A proposta de renovação do transporte público de Salvador prevê a implantação dos totens com GPS em todos os veículos.
Segundo o novo secretário de Mobilidade Urbana, Fábio Mota, 100% da frota estará integrada no sistema, que terá até 24 meses para ser finalizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário