quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Vitória promove seis garotos da base para o time principal

Guilherme, Maracás, Vinícius, David, Wellington e Léo Ceará vão se reapresentar com o elenco do Leão no dia cinco de janeiro
Daniela Leone (daniela.leone@redebahia.com.br)


O torcedor rubro-negro terá a oportunidade de conhecer um pouco alguns jogadores da base do Vitória logo no início de 2015. Em janeiro, seis atletas serão promovidos ao time profissional do Leão: o lateral-direito Guilherme, os zagueiros Maracás e Vinícius, os meias David e Wellington, e o centroavante Léo Ceará.
Titulares no vice-campeonato da Copa do Brasil sub-20 em 2014, eles terão a chance de conquistar a confiança do técnico Ricardo Drubscky logo no começo da próxima temporada. Os seis foram promovidos devido aos bons desempenhos nesse ano e se apresentam no dia 5 de janeiro com o restante do elenco.
O atacante Léo Ceará é um das caras novas do Leão para 2015 (Foto: Robson Mendes/Correio)
Com 20 anos, Guilherme, Maracás e Wellington não poderiam mais atuar pela equipe júnior. Vinícius, David e Léo Ceará ainda têm 19, podem voltar a servir a base vez ou outra, mas não participarão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa domingo para o Vitória. Os seis vão participar da pré-temporada.“

Foi uma decisão do departamento profissional. A partir do momento que eles se destacaram em uma competição como a Copa do Brasil, o Vitória enxerga que merecem ter oportunidade nesse começo de ano”, afirmou o coordenador da divisão de base do Vitória, Carlos Anunciação. 

“Eles vão integrar todo o treinamento. Para o treinador, nada melhor do que iniciar o ano conhecendo os garotos, muito melhor do que apostar no meio da temporada”, completou o dirigente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário