sábado, 27 de dezembro de 2014

Natal tem 17 homicídios em Salvador e Região Metropolitana, contra 14 no ano passado


Com três mortes a mais, a data foi mais violenta do que em 2013, quando 14 pessoas foram assassinadas em Salvador e RMS
Bruno Wendel (bruno.cardoso@redebahia.com.br)



O boletim da Secretaria da Segurança Pública (SSP) contabilizou 15 homicídios em Salvador e dois na Região Metropolitana (RMS) entre a véspera e o feriado Natal. As mortes aconteceram no Lobato, Brotas, São Cristóvão, Paripe, Mussurunga, Tancredo Neves, Alto do Coqueirinho, Plataforma e em Camaçari.

Com três mortes a mais, a data foi mais violenta do que em 2013, quando 14 pessoas foram assassinadas em Salvador e RMS. Entre os casos registrados no boletim dos dias 24 e 25 (até a atualização das 9h50 da sexta-feira (26) está o duplo homicídio praticado na Rua General Coelho, no Lobato.


O major da 14ª CIPM (Lobato) Edson Lima afirma que ambos tinham envolvimento com o tráfico de drogas e foram executados a mando de um traficante identificado como Renato Químico. Ele é rival de outro traficante identificado apenas como Deraldo, cunhado de Robson.

O autor dos disparos, ainda segundo o major, foi um homem chamado Alan Pezão, que trabalha para Renato Químico. As vítimas chegaram a ser levadas para o Hospital São Jorge, mas não resistiram.

Ninguém foi preso até o momento. Um homem ainda não identificado também morreu na quinta-feira, após invadir duas casas no Setor J, em Mussurunga II, para assaltar. Ao entrar na casa onde mora um guarda municipal, o assaltante teria sido baleado e fugido.

O corpo dele foi encontrado em um matagal que fica nos fundos do Rei da Pamonha, na Paralela. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas encontrou o homem sem vida. Durante o ocorrido, um adolescente de 13 anos foi apreendido e encaminhado à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) por suposto envolvimento com a vítima nos assaltos.

Um adolescente também foi assassinado na Rua Direta do Alto do Coqueirinho, próximo ao final de linha, por volta das 18h de ontem. Segundo a Centel, ele foi baleado na cabeça e nos pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário