domingo, 28 de dezembro de 2014

Empresário diz que Lomba define futuro no Bahia até amanhã


Dono de um dos maiores salários do elenco, goleiro pode deixar o Tricolor após quatro temporadas
Cecílio Angelico (cecilio.angelico@redebahia.com.br)


O Bahia está perto de definir a situação de Marcelo Lomba no clube. O goleiro tem contrato até 2017, mas uma eventual saída é admitida pela diretoria, que pretende enxugar a folha salarial em 2015.



Oficialmente, a Ponte Preta, que acabou de conseguir o acesso à Série A, abriu negociação para contar com os serviços do camisa 1. O clube paulista propôs o empréstimo do jogador por um ano, com o salário dividido entre as partes. Lomba ganha R$ 130 mil.
Com contrato até 2017, Lomba tem futuro incerto no Esquadrão (Foto: Arquivo Correio)

Ontem, de acordo com o portal Globoesporte.com, o empresário de Lomba, Eduardo Uram, afirmou que outro clube da Série A está de olho em seu cliente. E disse também que o destino do goleiro será definido até amanhã, pela permanência ou saída.
“A única proposta que chegou até mim veio da Ponte Preta, mas, nos moldes propostos, não interessa ao Bahia”, comentou o presidente Marcelo Sant’Ana. 
Lomba chegou ao Fazendão em 2011 e tem 213 jogos com a camisa tricolor. Após três boas temporadas, caiu de ritmo neste ano. Caso deixe o clube, Omar e Douglas Pires vão ocupar a posição.
MAXI 
Outro jogador com a situação indefinida é o atacante Maxi Biancucchi. A diretoria do Bahia ainda vai se reunir com o empresário do atleta, Régis Chedid, para acertar um possível empréstimo ou definir a permanência no elenco em 2015.
Maxi foi contratado com status de estrela em janeiro, mas não conseguiu repetir o bom futebol que apresentou no Vitória em 2013. O argentino fez 38 jogos este ano e marcou apenas quatro gols. O que pesa contra a permanência de Maxi é justamente o custo benefício. Tem o maior salário do elenco (R$ 180 mil) e mais dois anos de contrato. Maxi foi sondado por um time do Paraguai, mas a negociação não foi adiante. O argentino estava no Olimpia antes de voltar ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário