terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Bahia anuncia Alexandre Faria como novo diretor de futebol

"É uma honra muito grande trabalhar num gigante como o Bahia", diz o novo gestor, que vai ter como gerente de futebol Eder Ferrari
Redação iBahia

Alexandre Faria é o novo diretor de futebol do Bahia. Ex-superintendente geral do América-MG, o gestor terá a missão de montar o elenco do clube para a temporada 2015, visando Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Bahia anuncia Alexandre Faria como novo diretor de futebol(Foto: Divulgação/EC Bahia)
"Alexandre Faria é um gestor moderno. Além de cuidar do futebol no América-MG, foi responsável por viabilizar o estádio Independência, estruturar o CT, gerir o marketing e as finanças. Entende o futebol como produto e negócio. Antes, trabalhou no Atlético-MG e no Fluminense cuidando do futebol, negociando atletas, e possui expertise também no mercado de transferências. Seus contatos vão beneficiar o Bahia", disse o presidente Marcelo Sant'Ana no anúncio do seu novo dirigente.
"É uma honra muito grande trabalhar num gigante como o Bahia, o maior clube do Norte/Nordeste, que em vários momentos esteve na ponta do futebol brasileiro, e a nossa meta é essa: fazer com que o Bahia volte a ser aquele clube que disputa títulos, na primeira divisão, e que encanta a todos de norte a sul do país", afirmou o novo diretor tricolor em entrevista à TV Bahêa.
Anunciado um dia depois do técnico Sérgio Soares, Alexandre Faria disse que aprovou a contratação do treinador. "Já conversei com o Sérgio de que o Bahia na Série B entra como o time a ser batido. O Bahia é um gigante que por acaso está na Série B. Todo mundo vai querer tirar ponto do Bahia. Então, temos que ser uma equipe de muita posse de bola, que faça a proposição do jogo e que tenha grande velocidade. Isso dificulta muitos os esquemas defensivos dos oponentes", afirmou Faria.
Gerente de futebol - O clube também oficializou Eder Ferrari como novo gerente de futebol do clube. Jornalista e empresário, ele será o braço direito de Faria no Fazendão.
iBahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário