terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Moradores acusam Moura Dubeux de negligência em construção no Horto



Por Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews) | Fotos: Leitores do Bocão News
Depois de pagarem caro por um apartamento no edifício Reserva do Horto, em Salvador, moradores penam com diversos problemas no prédio construído pela Moura Dubeux Engenharia.
 
Ao Bocão News, eles apresentaram diversas imagens e apontaram as queixas. Entre as reclamações aparecem o mau cheiro nos apartamentos, péssimas instalações hidráulicas, vazamento nas esquadrias, quebra constante do portão de veículos e se queixam também de um erro na execução do projeto de uma laje.
 
“Vários apartamentos apresentam mau cheiro nos ralos das áreas de serviços e banheiros. Os ralos das pias das cozinhas também fedem. Constatei que as ligações dos ralos foram feitas diretamente no tubo de descida do esgoto, sem passar por caixas sifonadas, que impedem o retorno do mau cheiro”, denuncia um morador.
 
E continua: “vários moradores reclamam da pressão da água. Têm unidades que quando uma pessoa está tomando banho e um vizinho liga o chuveiro também, a pressão da água fica fraca, e às vezes um deles fica sem água”.
 
Os moradores afirmam também que por conta dos fortes ventos na região, o portão já quebrou diversas vezes. “Já falamos diversas vezes com a Moura Dubeux que o portão é inadequado para o local, pois venta muito, teria que ser um material mais pesado, e não de alumínio. Ficamos vários finais de semanas com a entrada do prédio aberta, com nossa segurança em risco”.
 
 
Eles contaram que uma engenheira da construtora, identificada apenas como Carla, tentou um paliativo para o problema. “Ela teve a ideia brilhante de construir um quebra molas para conter o portão durante as ventanias e ainda instalou o batente de ferro. O resultado dessa ‘obra’ resultou em prejuízo para dois motoristas”, lamenta.
 
 
Ainda durante a conversa, os moradores contaram que descobriram um erro de projeto e de execução de laje após um acidente na segunda quinzena de novembro desse ano.  
“Um caminhão pipa, contratado pela Moura para encher a piscina, a qual foi interditada após reparos, ao estacionar no pátio externo, rompeu o piso e tombou, quebrando o muro que faz divisa com o prédio vizinho”.
 
O morador que se reuniu com mais alguns engenheiros, constatou que a laje deveria ter sido engatada na viga da contenção onde encontra-se o muro. “A laje foi projetada para carros leves, mas essa é a única área onde podemos fazer carga e descarga. Abaixo do caminhão tinha um poço de 6 metros de profundidade. No mínimo a construtora foi negligente, pois deveria ter avisado que essa área foi projetada apenas para veículos leves”, dispara.
 
Em nota, a assessoria de imprensa da construtora informou que a entrega do empreendimento Reserva do Horto atendeu todas as normas técnicas de construção. "Como em todos os seus empreendimentos, a empresa prima a excelência e qualidade no processo construtivo", afirma a empresa.
 
A incorporadora diz ainda que dispõe de uma área exclusiva de atendimento, "com profissionais capacitados" e escritórios nos estados onde que atua. "A Moura Dubeux reafirma que está à disposição para possíveis demandas de assistência, relacionadas ao pós-venda".
 
Nota originalmente postada dia 28

Nenhum comentário:

Postar um comentário