Por: Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)
O grito que ficou preso na garganta no duelo com o México saiu do jeito que o torcedor queria nesta segunda-feira (23). Na véspera de São João, o Brasil arrastou o pé e goleou Camarões no Mané Garrincha, por 4 a 1.
Nome do jogo, Neymar marcou duas vezes. Fred e Fernandinho completaram a goleada. Com o resultado, o Brasil avançou na primeira colocação do Grupo A e enfrentará nas oitavas de finais o Chile.
O JOGO
O Brasil, apesar de empurrado pela torcida, passou por alguns sustos nos primeiros minutos. Mas, o talento do principal jogador da Seleção falou mais alto.
Aos 16, Luiz Gustavo roubou bola na esquerda fez belo cruzamento e Neymar, com oportunismo se antecipou ao zagueiro para tocar no canto e abrir o placar.
Mas, dez minutos depois, uma falha. Após cruzamento da esquerda, a zaga parou e Matip empurrou para as redes para empatar.
Mas, o camisa dez brilhou novamente aos 34. Neymar passou por N'Koulou na entrada da área e chutou no canto para descolar o goleiro e fazer o segundo.
SEGUNDO TEMPO
Na volta para o segundo tempo, Felipão fez uma mudança. Fernandinho entrou na vaga de Paulinho.
Na primeira vez em que tocou na bola, o volante iniciou a jogada de mais um gol. Fernandinho deu bom passe na esquerda, David Luiz fez o cruzamento e Fred completou para aumentar.
Aos 25 minutos, Felipão fez a segunda mudança. O comandante poupou Neymar, tirou o atacante e colocou William em campo.
Aos 41, a estrela de Fernandinho brilhou novamente. Após passe de Oscar, o volante invadiu a área, deixou o zagueiro para trás e tocou no canto para dar números finais à goleada.
CAMARÕES 1 X 4 BRASIL
Copa do Mundo - Grupo A
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 23 de junho de 2014, segunda-feira
Horário: 17h
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia). Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)
Cartões amarelos: Enoh (CAM)
Gols: Neymar (2), Fred, Fernandinho (BRA); Matip (CAM)
CAMARÕES
Itandje; Neyom, N'Koulou, Matip e Bedimo; Mbia, Nguemo, Enoh e Aboubakar (Webo); Moukandjo e Choupo-Moting. Técnico: Volker Finke.
BRASIL
Júlio César; Daniel Alves, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Fernandinho) e Oscar; Hulk, Fred (Ramires) e Neymar (William). Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário