segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Limites municipais: Prefeitura de Lauro de Freitas discute divisas com Salvador

Na manhã desta segunda-feira (1º), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio das secretarias de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan), Governo (Segov) e Infraestrutura (Seinfra), participou uma vistoria técnica juntamente com a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Prefeitura de Salvador. A atividade teve a finalidade de checar em campo as áreas limítrofes das duas cidades.
A ação desenvolvida faz parte dos procedimentos para a revisão dos limites dos municípios baianos - Lauro de Freitas, Salvador, Camaçari, Simões Filho, Candeias, Dias D’Avila, Itaparica e Vera Cruz – promovida pela SEI juntamente com o IBGE e a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
Durante as visitas nas áreas de divisa, os técnicos percorreram o Jardim das Margaridas, Praia de Ipitanga, Aeroporto, Itinga, entre outras regiões nas adjacências. Na oportunidade houve a interação entre os representantes dos municípios e o avanço nas definições de limites mais específicos.
De acordo com a secretária da Seplan de Lauro de Freitas, Eliana Marback, os trabalhos de revisão das divisas foram produtivos. Ela destaca que no caso de Simões Filho foi identificado que não existe conflito territorial entre as cidades. Já com relação a Camaçari não foi necessário fazer o trabalho de campo, pois o limite é o próprio Rio Joanes. “Hoje começamos a ver a situação com Salvador, que com este município temos vários pontos de conflito, mas vimos também às possibilidades para novos limites. Aguardarmos uma nova reunião com a SEI e vamos manter firme nossa proposta de Lauro de Freitas ir até a BA-526 (Cia-Aeroporto)”, pontua.
O representante do IBGE, Geraldo Costa, destacou que no período da manhã houve ainda uma reunião na SEI com os representantes das duas cidades, um encontro que antecedeu as vistorias técnicas nas localidades mapeadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário