A lista ainda pode crescer, já que nem todos os jogadores com contrato até o próximo ano têm presença certa nos times
Angelo Paz e Daniela Leone (esporte@correio24horas.com.br)O ano acabou no domingo e começou na segunda. Essa é a realidade de Bahia e Vitória, que despencaram abraçados para a Série B do Brasileiro. E diante do visível quadro de deficiência, os elencos já contam com saídas certas antes mesmo do Natal. A barca de Noel conta, no mínimo, com 19 jogadores tricolores e outros 10 rubro-negros. Partiu!
A lista ainda pode crescer, já que nem todos os jogadores com contrato até o próximo ano têm presença certa nos rivais rebaixados. Enquanto essas demais definições ficam para os próximos dias (ou meses), os atletas com vínculo até dezembro arrumam as malas.
Foto: Arte Correio
|
Entre os 16 jogadores tricolores com contrato apenas até este mês, estão nomes como Emanuel, Fahel, Marcos Aurélio, Henrique e William Barbio, que vão embora, a não ser que o presidente eleito no sábado opte por renegociar a permanência deles. Outros 25 atletas seguem com contrato vigente e, até segunda ordem, se apresentarão no Fazendão no dia 5 de janeiro, início da temporada 2015.
Nessa segunda lista estão titulares como Marcelo Lomba, Titi e Lucas Fonseca, além do argentino Maxi Biancucchi, que tem mais dois anos de contrato, e Kieza, de contrato até maio. Seis atletas que foram emprestados para outros clubes ainda não tiveram seus empréstimos renovados e, a princípio, voltam para o Fazendão: Hélder, Pitonni e Raul, além dos revelados no clube Madson, Lenine e Zé Roberto.
A temporada acabou com 11 atletas da base treinando ou jogando no time profissional e todos eles têm contrato, a exemplo do zagueiro Robson, do volante Bruno Paulista e do meia Rômulo. O Bahia volta aos gramados no dia 1º de fevereiro, na estreia do Baiano, contra o Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior.
Vitória - Enquanto no Barradão, os jogadores Adriano, Ayrton, Dão, Roger Carvalho, Cáceres, Richarlyson, Marcinho, Marcos Júnior, Dinei e Romário não jogam mais pelo Vitória. Dos 13 com contrato até o dia 31 de dezembro, apenas Luiz Gustavo, Vinícius e Edno têm possibilidade de continuar. Os dois primeiros dependem da liberação do Palmeiras, enquanto Edno está livre e, portanto, mais fácil para negociar.
Contestada, a direção do Vitória também trabalha para definir se pretende manter todos os 11 jogadores com contrato até 2015. Nesse bolo estão Escudero e Juan, dois dos maiores salários do elenco. O clube também ainda não se manifestou oficialmente sobre a permanência do atacante paraguaio Guillermo Beltrán, que tem contrato até o fim de 2015 e não fez sequer um gol pelo clube até então. Wilson, Fernando Miguel, Nino, Kadu, Tarracha, Ednei, Neto Coruja e Pica-Pau também têm vínculo até 2015.
"Temos que fazer mudanças sérias no time. Vai sofrer uma reformulação grande. Mudança da comissão técnica. Muitas coisas serão mudadas", adiantou o presidente Carlos Falcão. O Leão estreia no Baiano dia 1º de fevereiro, contra o Bahia de Feira, no Barradão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário