domingo, 7 de dezembro de 2014

Palmeiras empata e permanece na série A do Brasileirão

Com drama até após o apito final, o Palmeiras permanece na elite do futebol brasileiro mesmo empatando com o Atlético Paranaense dentro de casa
Redação Goal





Na tarde deste domingo, o Palmeiras jogou sua permanência na série A do Campeonato Brasileiro diante do Atlético Paranaense em São Paulo. A partida terminou empatada em 1 a 1, mas mesmo assim o alviverde paulista pode comemorar sua permanência na Série A do Brasileiro, após a derrota do Vitória contra o Santos no Barradão. Os gols do jogo foram marcados por Ricardo e Henrique.

Dependendo apenas de uma vitória para não depender dos outros resultados para permanecer na elite, o Palmeiras vinha de cinco derrotas nas últimas cinco rodadas. No entanto, Dorival Junior apostava na sua equipe e na permanência do alviverde na primeira divisão. Pelo outro lado, o rubro negro paranaense entrava em campo com um time misto, uma vez que não brigava por mais nada na competição.

1º Tempo
O torcedor palmeirense levou um susto logo no começo do jogo. O Alviverde saiu atrás no placar, mas logo empatou a partida em cobrança de pênalti. 

Aos 10 minutos, Dellatorre fez ótima jogada na esquerda e após entrar na área, cortou para o meio e arriscou o chute cruzado. Fernando Prass saltou no canto esquerdo e espalmou a bola que ficou viva na área. Após o bate e rebate, Nathan ficou com a sobra e da ponta direita e chutou para o gol. Em cima da linha, Gabriel Dias salvou o Palmeiras ao jogar a bola para escanteio.

No lance seguinte, Olaza levantou a bola na área e o zagueiro Ricardo subiu sozinho para testar no canto esquerdo de Fernando Prass para abrir o placar para o time paranaense.




(Foto: Divulgação)




Nove minutos depois o árbitro marcou pênalti para o Palmeiras depois da bola bater no braço de Drausio, após a tentativa de de Gabriel Dias para o gol. Com muita categoria, Henrique bateu no canto direito de Weverton para empatar a partida para o time da casa.

Aos 41 minutos, Olavo levantou a bola na área da ponta esquerda e após o desvio de Ricardo no meio da área, Fernando Prass saltou no canto direito para salvar o time da casa.

2º Tempo
O Atlético recuou no segundo tempo e viu o Palmeiras dominar a partida. No entanto, mesmo com mais posse de bola o time paulista pouco assustou o goleiro Weverton.

Aos 3 minutos, Mazinho aproveitou o rebote após a tentativa de levantamento de João Pedro na área e após dominar a redonda no peito arriscou o chute para o gol. A pelota passou tirando tinta da trave de Weverton, levantando o torcedor alviverde.

Aos 24 minutos, Valdivia enfiou uma linda bola para para Cristaldo na esquerda que entrou na área e bateu cruzado para o gol. Weverton saiu fechando o ângulo e com o peito salvou o Atlético da virada.

Dez minutos depois, Henrique recebeu a bola na entrada da área e de primeira arriscou o chute para o gol. Gabriel Dias tentou o desvio na linha da pequena área, mas viu a bola passar tirando tinta da trave direita de Weverton. 

Com o empate o Palmeiras chegou a 40 pontos no campeonato , dois a mais do que o Vitória e três a mais que o Bahia, os dois últimos times rebaixados no Brasileirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário