Por Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews)
Será nesta quinta-feira, às 19h, na sede da Unidunas, na Praia do Flamengo, a audiência pública que a Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador promoverá para discutir a situação do Loteamento Marisol. Os 1.048 moradores ou proprietários de lotes da área, localizada na divisa entre a capital e Lauro de Freitas, reclamam da insegurança jurídica em que se encontram com a transferência dos domínios do loteamento para Salvador.
Com a mudança já definida entre as duas prefeituras, o IPTU passará a ser cobrado pela Prefeitura de Salvador já em 2015. “A comunidade quer saber de que forma será o cadastramento dos imóveis, discutir o início da prestação de serviços públicos e o projeto de urbanização da área”, diz a ouvidora-geral, vereadora Aladilce Souza (PCdoB).
Desde 1962 o trecho do Loteamento Marisol pertencia ao bairro de Ipitanga, administrado pela Prefeitura de Lauro de Freitas. Mas, segundo os moradores, apesar de pagarem IPTU regularmente os serviços públicos estava, limitados à coleta de lixo. Queixam-se, segundo Aladilce Souza, da falta de pavimentação das ruas, iluminação, segurança, transporte e urbanização da área.
Nenhum comentário:
Postar um comentário