Caso aconteceu na China. O menino sobreviveu após mãe dar à luz e jogar ele na privada
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)
Um recém-nascido foi resgatado com vida de um esgoto na China, após a própria mãe dele jogá-lo na privada e dar descarga logo depois do parto. O choro do bebê foi ouvido por um transeunte que passava pela rua, na cidade de Suide, e ligou imediatamente para a polícia.
Caso aconteceu na China. O menino sobreviveu após mãe dar à luz e jogar ele na privada(Foto: Reprodução)
|
Ele foi encontrado em uma poça de água suja. O menino, apelidado de Xiaoxiao, que significa "pequenininho", sobreviveu ao trauma com apenas alguns arranhões. Ele se recupera em um hospital da região enquanto a polícia tenta localizar a sua mãe.
"Foi uma corrida contra o tempo", disse o chefe do departamento de polícia de Suide, Lo Zhi, em entrevista ao Daily Mail. "Alguém poderia dar descarga e afogá-lo, ou o bebê poderia ter se virado e sufocado na água suja".
Menino ficou parcialmente preso em tubo(Foto: Reprodução)
|
O menino estava parcialmente preso em um dos canos do sistema de esgoto. O resgate foi feito com cuidado, já que a quebra do tubo poderia machucar a criança mais ainda, ou até matá-lo.
"Ele ainda tinha o cordão umbilical preso ao corpo, e era óbvio que ele tinha sido cortado de forma artesanal".
Os médicos dizem que o recém-nascido é saudável, e não há indícios de que ele sofrerá alguma complicação no futuro mesmo após o sufoco que passou.
"Eu não consigo me lembrar de algum outro caso em que uma criança sobreviveu após os pais darem descarga neles", disse o médico Li Zhiping.
Membros do departamento de bombeiros da China se voluntariam para cuidar de Xiaoxiao temporariamente.
Enquanto isso, a polícia realiza uma investigação tenta buscar quem é responsável por tentar "se livrar" da criança. Caso a mãe do menino seja encontrada, ela poderá responder por acusações de negligência e abuso infantil.
Membros do Corpo de Bombeiros cuidam temporariamente da criança(Foto: Reprodução)
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário