Por Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)
Em menos de 24 horas, equipes da Delegacia Territorial (DT) de Amargosa apreenderam um adolescente de 17 anos e prenderam o ladrão Aderval Francisco Sampaio dos Santos, 18, que mataram, na quinta-feira (4), a facadas, no Povoado do Cavaco, zona rural daquela cidade, o aposentado Agrimaldo dos Santos Souza, 66, que reagiu a um assalto.
Por volta das 19 horas, à dupla invadiu a residência do idoso com objetivo de subtrair dinheiro e objetos de valor, num crime que, segundo o delegado, Adilson Bezerra, titular da DT/Amargosa, foi premeditado dois dias antes.
Munido de uma pistola de brinquedo, o adolescente invadiu a casa, acompanhado de Aderval, e, diante da reação do homem, pegou uma peixeira da própria vítima e desferiu-lhe vários golpes na cabeça e pescoço, que morreu no local. Os dois foram presos em suas respectivas residências, também no Povoado de Cavaco, depois que as investigações revelaram que os responsáveis eram eles.
Uma motocicleta, usada no crime, estava escondida na casa de Aderval e foi apreendida. A dupla pretendia vender o veículo posteriormente, assim como dividir o dinheiro roubado, depois que o clima de consternação, pelo assassinato, diminuísse na cidade.
De acordo com o delegado Adilson Bezerra, embora não tenha atuado na execução do idoso, Aderval responderá por latrocínio, uma vez que participou do crime. O adolescente foi encaminhado ao Ministério público e o material apreendido para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário