terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Jogadoras criticam condições em vestiário: "Água da cor de xixi"; fotos

Reportagem da TV Clube flagra instalações do Albertão sujos, com fiação elétrica exposta a infiltrações. Local receberá jogos de Piauí e River na Copa do Nordeste


Por GloboEsporte.comTeresina





O Estádio Albertão, em Teresina, teve o laudo de segurança, prevenção de incêndio e pânico renovado pelo Corpo de Bombeiros por mais seis meses. Palco dos jogos de Piauí e River-PI na Copa do Nordeste do próximo ano, a praça esportiva ainda sofre com más condições. Os vestiários dos clubes viraram alvo de críticas de atletas durante a final do estadual feminino. A parte sanitária do local apresenta problemas e a água das torneiras é barrenta – o que gerou queixas entre as jogadoras. Veja flagras na reportagem acima. 


- Não tem um cesto de lixo, a água é da cor do nosso xixi quando vamos usar. Isso é um desrespeito com o atleta. A água é suja, não tem condição de banho – lamentou a lateral Daniela, da equipe das Abelhas Rainhas.
Atletas reclamam do Estádio Albertão (Foto: TV Clube)Banheiros não têm água tratada, dizem atletas (Foto: TV Clube)
Na área dos banheiros, a fiação elétrica fica próxima, aumentando o risco de choques. Além de fios desprotegidos, a saída dos vestiários até o gramado é cheia de infiltrações. No campo, há meses a parede do fosso desabou. O placar eletrônico não funciona, e extintores de incêndio não foram encontrados no local.  
Uma nova inspeção feita na praça esportiva estendeu o prazo de validade do laudo do Corpo de Bombeiros até o dia 14 de maio de 2015. A capacidade do Albertão continua restrita a 23.900 pessoas.
Atletas reclamam do Estádio Albertão (Foto: TV Clube)Jogadores criticam sujeira em vestiário (Foto: TV Clube)

Atletas reclamam do Estádio Albertão (Foto: TV Clube)Parte sanitária é alvo de reclamações (Foto: TV Clube)

Os problemas no Albertão vêm desde 2013, quando o Ministério Público Estadual entrou com ação civil pública que resultou na suspensão das atividades do estádio devido à ausência de estruturas que garantiam a segurança em caso de incêndio ou pânico. Desde então, eventos no local foram proibidos por causa de uma decisão judicial da 1ª Vara dos feitos da Fazenda Pública. Após um ano fechado, a Fundespi – órgão estadual que administra o estádio – conseguiu derrubar a liminar. Segundo a entidade, o laudo do Corpo de Bombeiros atesta que a praça esportiva oferece segurança aos torcedores.
Atletas reclamam do Estádio Albertão (Foto: TV Clube)Fiação elétrica exposta nos banheiros (Foto: TV Clube)

Atletas reclamam do Estádio Albertão (Foto: TV Clube)Parte do fosso desabou e ameaça campo (Foto: TV Clube)
Para o comentarista de esportes da TV Clube, João Eudes, não há mais tempo para reformas amplas no Albertão até o início da Copa do Nordeste, que será no dia 4 de fevereiro, data da estreia do Piauí contra o Moto Club.
- Não tem mais tempo para recuperar. Por ser fim de governo, neste momento, ninguém vai arrumar dinheiro para conseguir fazer o Albertão uma praça de esporte moderna. O jeito é corrigir os pequenos defeitos que têm para se ter um pouco de condição e abrir o estádio para que o público possa aparecer.
Atletas reclamam do Estádio Albertão (Foto: TV Clube)Placar eletrônico não funciona (Foto: TV Clube)


Atletas reclamam do Estádio Albertão (Foto: TV Clube)Extintores de incêndio não estão em uso (Foto: TV Clube)

Atletas reclamam do Estádio Albertão (Foto: TV Clube)Fiação elétrica em área de infiltração aumenta riscos de acidentes (Foto: TV Clube)

Nenhum comentário:

Postar um comentário