sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

BOTAFOGO EMPATA COM O VOLTAÇO NO MARACANÃ E SE COMPLICA NO CARIOCA

A seis rodadas do fim da primeira fase, resultado deixa o Alvinegro seis pontos distante do G-4. Time sai na frente, mas cede a igualdade: 1 a 1 No primeiro jogo do Botafogo como mandante no Carioca disputado no Maracanã, a história foi bem diferente do que a torcida viu nas partidas da Libertadores. Com um público bastante pequeno - 3.819 presentes, 2.981 pagantes -, o Alvinegro ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Volta Redonda, nesta quinta-feira. Com o resultado, o Glorioso fica em uma situação ainda mais complicada para a classificação, já que a diferença para o G-4 aumentou para seis pontos: a equipe está em oitavo lugar com 12 pontos. Restam seis rodadas para o fim da primeira fase. Para piorar a situação dos botafoguenses, a Cabofriense venceu o Bonsucesso por 1 a 0, chegou a 19 pontos e tomou a terceira posição do Vasco, agora o quarto, com 18.
Ferreyra passou em branco na partida contra o Volta Redonda (Foto: Satiro Sodré/SSPress) O Bota colocou em campo seu time principal, o que não garantiu que o jogo tivesse um bom nível técnico. Especialmente no primeiro tempo, onde os erros das equipes se multiplicaram e as chances de gol foram muito raras. Na segunda etapa, a partida melhorou um pouco e os gols saíram. Jorge Wagner marcou de pênalti para o Alvinegro, e Sassá empatou para o Voltaço. - A gente tem programação e está cumprindo. Sempre que a gente entra em campo pelo Carioca é para vencer. Infelizmente a gente não conseguiu a vitória, que seria superimportante para encostar nos líderes. O Volta Redonda estava muito atrás, o que dificultou o nosso trabalho - avaliou Jorge Wagner após o jogo. No domingo, às 16h, o Bota volta ao Maracanã, desta vez para o clássico com o Fluminense. Por causa da viagem na segunda-feira para o Chile, onde o time enfrenta o Unión Española, quarta-feira, pela Libertadores, o técnico Eduardo Hungaro vai escalar apenas os reservas. Também no domingo, o Voltaço encara o Bangu no estádio Raulino de Oliveira. Pouco público, poucas emoções O primeiro tempo foi de melancolia para os torcedores, que viram pouquíssima inspiração dos jogadores em campo e chances de gol. O Bota teve muita dificuldade na hora de dar o último passe. Wallyson teve um boa oportunidade para deixar Tanque Ferreyra na cara do gol, mas errou no lançamento. Nas vezes em que a bola chegou, o centroavante argentino não conseguiu dominar. Menos mal para os alvinegros que a dupla Bolívar e Dória também não teve muito trabalho e, nas vezes em que foram exigidos, conseguiram fazer bons desarmes. O lance de maior emoção da primeira etapa ficou para o último minuto. Wallyson recebeu em boas condições, invadiu a área, mas demorou um pouco para chutar e foi travado pelo zagueiro Marcelo. Gols só no segundo tempo
Sassá comemora o gol que decretou o empate no Maracanã (Foto: Roberto Filho/Agência Estado)As equipes foram para o vestiário ao som das vaias da torcida. Na volta ao campo, o Volta Redonda manteve a estratégia de se fechar e tentar o contra-ataque, enquanto o Botafogo passou a ter mais ímpeto e ensaiar uma pressão. Wallyson e Lodeiro tiveram chances de marcar, mas não acertaram a pontaria. Para dar mais gás ao time, o técnico Eduardo Hungaro fez duas mudanças aos 14 minutos: saíram Marcelo Mattos e Wallyson e entraram Bolatti e Henrique. A insistência do Alvinegro acabou premiada. Após um cruzamento de Henrique, o lateral João Paulo cortou com a mão e o árbitro marcou o pênalti. Jorge Wagner bateu firme no canto direito do goleiro e marcou o seu terceiro gol no Carioca, todos de bola parada. A alegria do Bota durou pouco, apenas nove minutos. Aos 29, Bolívar deu um chutão em cima de um adversário e a bola sobrou limpa para Sassá. O atacante do Volta Redonda mostrou calma para passar por Jefferson e mandar para o fundo da rede: 1 a 1. A partir daí, os alvinegros tentaram de todos os jeitos fazer pressão em busca do segundo gol, mas não conseguiram e o placar não se alterou. Os torcedores que foram ao Maracanã voltaram para casa com um gosto amargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário