quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
Milan esbarra na trave, Diego Costa decide, e Atlético vence no San Siro
Kaká e Poli quase marcam no primeiro tempo, dominado pelo time rubro-negro, mas rubro-negros cansam na etapa final e ficam em desvantagem para a volta das oitavas
Que azar do Milan. Mal na temporada, jogou bem nesta quarta-feira, mas não conseguiu converter em gol as boas chances criadas e, como de costume, cansou demais no segundo tempo. Melhor para o Atlético de Madrid. O time espanhol aguentou a pressão nos 45 minutos iniciais, foi salvo duas vezes pela trave, e saiu do San Siro com uma vitória por 1 a 0 graças a um gol de Diego Costa quase no fim, aos 38 (assista aos melhores momentos no vídeo acima). O resultado dá tranquilidade para os colchoneros decidirem as oitavas de final da Liga dos Campeões no Vicente Calderón, no dia 11 de março, podendo empatar.
Mais uma vez, Kaká teve uma boa atuação, mas, como a maioria do time, cansou no segundo tempo. Se nos primeiros 45 minutos se movimentou bastante, deu dois belos chutes, acertando e mandando pouco acima do travessão, aos 14 e aos 30, na etapa final só teve fôlego para pouco. Nada mais do que um belo drible na entrada da área e um chute que passou perto, aos 14.
O brasileiro teve a boa ajuda na armação do marroquino Taraabt, recém-contratado ao Queens Park Rangers, e um Balotelli inspirado à frente. O atacante italiano deu belos dribles, concluiu com perigo e incomodou a zaga do Atlético de Madrid. Mas saiu com o ombro machucado aos 32 minutos do segundo tempo, pouco antes do gol. Poli também quase marcou. Foi o outro a acertar a trave no jogo, aos 17, logo depois de Kaká assustar Courtois do mesmo jeito, o que só deixou ainda mais dramática a situação do Milan na etapa inicial.
O Atlético de Madrid apelou um pouco para a violência no primeiro tempo e teve muita paciência para "cozinhar" o time italiano na etapa final. Foi para o intervalo com quase toda a zaga punida com cartão amarelo e Insúa livre de uma expulsão que seria o mais justo, por causa de um carrinho por trás que acabou tirando De Sciglio do jogo, aos 19 de partida, e quase iniciou uma briga generalizada no gramado.
Mesmo com poucos espaços, Diego Costa mostrou oportunismo e decidiu a partida. Numa falha de Abate e Abiatti em cobrança de escanteio, subiu sozinho, atrapalhado apenas pelo companheiro Miranda, e cabeceou para o fundo da rede para garantir a vitória quando o time italiano quase não empolgava mais sua torcida.
Agora, o Milan tenta se recuperar no Campeonato Italiano. Em nono lugar, viaja para enfrentar o Sampdoria, no domingo. Vice-líder do Espanhol, o Atlético de Madrid tenta se manter colado a Barcelona e Real Madrid no topo diante do Osasuña, fora de casa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário