sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Zé Love marca, Coxa vira e vence o Operário-PR no Couto Pereira: 2 a 1

Coritiba leva susto, mas vira o placar sobre o Fantasma e mantém a liderança do estadual. Atacante estreante e Júlio César balançam a rede para o time alviverde
Júlio César abraça companheiros após marcar gol que deu a vitória ao Coxa (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação) As saídas de Deivid e Lincoln não abalaram o Coritiba. Um estreante tratou de assegurar mais uma vitória para a equipe. Buscando a liderança do estadual, o Coxa recebeu o Operário-PR nesta quinta-feira, no Estádio Couto Pereira, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paranaense, e conseguiu manter a ponta. Em noite chuvosa, o Alviverde saiu perdendo, mas virou o placar para 2 a 1, com gols de Zé Love, que fazia sua primeira partida pela equipe, e Júlio César, ambos no segundo tempo. Sandro marcou para a equipe de Ponta Grossa. A partida contou com um público de 5.751 torcedores no Couto Pereira. Com o resultado, o Coxa se mantém na liderança do estadual com 17 pontos, enquanto o Operário estacionou na nona posição, com 11. O Coxa precisou fazer duas mudanças para a partida. Sem contar com o atacante Deivid, que pediu rescisão contratual, o técnico Dado Cavalcanti promoveu a estreia do atacante Zé Love, contratado no começo da temporada. Já na zaga, Chico foi o escolhido para substituir Leandro Almeida, lesionado. O time também contou com a volta do meia Alex, que havia sido poupado na vitória sobre o Toledo, no oeste do estado. Já no Fantasma, a única mudança do treinador Gilberto Pereira foi a presença do volante Matheus no lugar do suspenso Sidnei. Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Prudentópolis, na quarta-feira. O confronto está marcado para as 19h30, novamente no Estádio Couto Pereira. Já o Operário-PR visita o Cianorte, no mesmo dia e horário, no Albino Turbay. Coritiba incomoda, mas é o Operário-PR quem sai na frente Fazendo sua estreia com a camisa alviverde, o atacante Zé Love teve a primeira grande chance do jogo. Aos 20 minutos, o camisa 7 invadiu a área pelo lado esquerdo e chutou cruzado, mas o goleiro Marcelo espalmou, salvando os visitantes. Porém, cinco minutos depois, a zaga do Coxa bobeou e sofreu o gol, marcado por Sandro. Após cruzamento da direita, o meia entrou na área sem marcação, arriscou e Chico cortou parcialmente. No rebote, Sandro chutou forte e abriu o placar no Couto Pereira. Na jogada, os mandantes reclamaram de um impedimento. Após o gol, o Coritiba partiu para a pressão em busca do gol de empate. Outra grande chance do primeiro tempo veio aos 41 minutos, quando Alex cobrou falta com capricho e exigiu defesa do goleiro Marcelo, que jogou a bola pela linha de fundo, garantindo a vitória parcial na primeira etapa.
Na estreia, Zé Love marcou para o Coritiba (Foto: Divulgação/ Site oficial Coritiba) Fantasma recua, Zé Love empata e Coxa vira Sem alterações, o Coxa voltou para o segundo tempo trocando passes no meio-campo tentando igualar o marcador, mas foi o Fantasma quem chegou com perigo. Aos 13, Chico afastou mal e a bola sobrou para Richardson, que soltou uma bomba em direção ao gol de Vanderlei, mas a bola foi por cima do gol. Enquanto o Operário-PR jogava fechado e tentava explorar os contra-ataques, o Coritiba fez duas substituições - aos 15 minutos, com Germano dando lugar a Dudu, e depois aos 23, quando Moacir sendo substituído por Victor Ferraz. As substituições deram outro ânimo ao Coxa, que chegou ao empate aos 32. Carlinhos cruzou na área e Zé Love apareceu para cabecear no canto inferior e balançar as redes em sua primeira partida pelo Coxa. Valente, o time do Alto da Glória foi para cima e virou o placar aos 40, quando Victor Ferraz cruzou da direita, Keirrison desviou de cabeça e Julio César completou para dentro, dando a vitória para os donos da casa, e a liderança assegurada do Paranaense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário