quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014
'Dono da bola', Bayern de Munique se impõe no Emirates e vence Arsenal
'Dono da bola', Bayern de Munique se impõe no Emirates e vence Arsenal
Assim como na última edição da Liga dos Campeões, Arsenal e Bayern de Munique se encontraram nas oitavas de final em 2014. E quem levou vantagem no primeiro confronto foi o atual campeão da Champions. Depois de um primeiro tempo em que os dois times perderam cobranças de pênaltis, o clube alemão parecia nem escutar os gritosCom posse de bola muito superior, o Bayern foi "dono" da segunda parte do jogo, principalmente depois de abrir o placar com Toni Kroos. No fim, ainda conseguiu mais um gol, com Thomas Muller, o que garante uma boa vantagem no jogo de volta, dia 11 de março na Allianz Arena.
O duelo começou corrido no Emirates Stadium, em Londres. Logo com dois minutos, Kroos recebeu bola de Robben e soltou uma pancada bem defendida por Szczesny. O ritmo em campo era acelerado. Aos seis, foi a vez de Sanogo arriscar de fora da área em chute que fez Neuer pular para evitar o gol.
OZIL PERDE PÊNALTI. ABALA TAMBÉM
Pouco tempo depois, Ozil foi lançado pela esquerda em posição irregular. O árbitro italiano Nicola Rizzoti nada marcou até que o alemão fosse derrubado por Boateng dentro da área: pênalti. O próprio Ozil foi cobrar e acertou o meio do gol. Neuer já caia para a esquerda, mas conseguiu esticar o braço para salvar o Bayern. e as vaias da torcida rival, e soube se impor em campo durante a segunda etapa.
Com 23 minutos, Neuer apareceu bem novamente quando conseguiu tirar bola do pés de Chamberlain, que chegava sozinho depois de deixar Alaba para trás comendo poeira. O goleiro saiu do gol para dar um bico e mandar para a lateral.
A partida seguia agitada. O Bayern passou a ter mais posse de bola e a "cercar" a área dos donos da casa. O toque de bola rápido do time de Pep Guardiola envolvia os Gunners, mas a equipe bávara não encontrava espaços.
Aos 36 minutos, Robben recebeu passe maravilhoso dentro da área. O jogador tirou Szczesny e quando ia colocar no fundo da rede sofreu falta. O árbitro não só marcou pênalti, como expulsou o goleiro do Arsenal.
Antes da cobrança, a torcida vaiava Alaba, que se preparava para bater a penalidade. E a pressão funcionou. O lateral do Bayern cobrou no canto direito, a bola raspou na trave e foi para fora, enquanto Fabianski pulava para o lado oposto.
KROOS MARCA, E BAYERN DOMINA O SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o jogo continuou como estava no fim da primeira. O Bayern não temia o Arsenal, nem sua vibrante torcida. Robben ignorava as vaias dirigidas a ele e, aos sete minutos, fez boa jogada pela direita. O holandês cortou dois marcadores e chutou colocado para a defesa de Fabianski.
Dois minutos depois, enfim saiu o gol do time alemão. Depois de muitos passes trocados no campo dos Gunners, Lahm rolou bola para Kroos no meio. O meia bateu de direita com categoria e acertou o ângulo esquerdo: 1 a 0.
A torcida não parava de cantar, mas, enquanto isso, o Arsenal assistia ao atual campeão da Champions superior com seu toque de bola envolvente. Aos 24, Robben assustou em chute com efeito pela direita, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Tamanho controle levou o Bayern ao segundo gol no fim do jogo. Aos 42, Lahm encontrou Thomas Muller sozinho na marca do pênalti e colocou bola na cabeça do atacante, que ampliou o placar: 2 a 0. Kroos ainda acertou a trave esquerda aos 45 e quase marcou o segundo dele no jogo.
Com a vitória, o Bayern pode até perder o segundo jogo por um gol de diferença que se classifica para as quartas de final da competição. No entanto, se a equipe bávara repetir a atuação desta quarta-feira, é pouco provável que sofra algum gol na Allianz Arena.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário