quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014
PALMEIRAS VENCE SÃO BERNARDO EM CASA E SE APROXIMA DA CLASSIFICAÇÃO
Alan Kardec e Valdivia marcam e garantem triunfo para o Verdão, que pode confirmar vaga nas quartas de final na próxima rodada
Alan Kardec não se mostrou abalado por ficar fora da Seleção (Foto: Miguel Schincariol/Agência Estado)
por Marcelo Hazan
Luiz Felipe Scolari chamou Fred e Jô para o amistoso da Seleção contra a África do Sul, na próxima quarta-feira, frustrando a expectativa em torno de Alan Kardec, do Palmeiras. Abatimento para o centroavante alviverde? Nada disso. No primeiro jogo após ficar fora da convocação, o artilheiro do Verdão na temporada reafirmou sua ótima fase e abriu o caminho da vitória sobre o São Bernardo, por 2 a 0, nesta quinta-feira à noite, no Pacaembu, pela 11ª rodada do Paulistão. Valdivia definiu o placar.
O resultado deixa o Verdão com 26 pontos, na liderança do Grupo D e bem perto da classificação às quartas de final. A vaga pode ser confirmada na próxima rodada. Para isso, o Verdão precisa vencer a Portuguesa e torcer por tropeços do Rio Claro ou Bragantino, com quem disputa vaga no grupo.
Apesar da derrota, o São Bernardo mostrou por que é um dos melhores times deste Paulistão. Dono de uma das defesas menos vazadas do estadual (oito gols sofridos em 11 jogos), o Tigre criou boas chances e fez Fernando Prass trabalhar intensamente. O goleiro teve duelo pessoal com Rodrigo Careca, mas foi eficiente.
O Bernô estaciona nos 18 pontos, na terceira colocação do Grupo C. Agora, os dois times descansam no Carnaval. O Tigre enfrentará o Rio Claro, na próxima quarta-feira, às 19h30m, no estádio Primeiro de Maio. O Verdão jogará contra a Portuguesa, quinta-feira, no mesmo horário, novamente no Pacaembu.
Kardec, sempre ele
No esquema com três atacantes armado pelo técnico do Palmeiras, Gilson Kleina, Vinicius pela esquerda e Marquinhos Gabriel pela direita auxiliavam Alan Kardec, que contou ainda com a colaboração do lateral-direito Wendel. Desde o início ficou claro que o caminho do gol alviverde estava desenhado no setor do ala, muito ativo no ataque. Em três oportunidades a dupla tramou jogadas perigosas, também com as participações de Valdivia e até de Lúcio, em uma das suas famosas arrancadas.
Aos 24, Vinicius iniciou o ataque pela esquerda, driblou um adversário e achou Marquinhos Gabriel na direita. Com calma, ele esperou a ultrapassagem de Wendel e deu o passe para o lateral, que cruzou com perfeição para Alan Kardec abrir o placar: 1 a 0.
O jogo era movimentado e, àquela altura, Prass já havia sido exigido por finalizações de Bady. E ainda travou duelo particular com Rodrigo Careca, centroavante do São Bernardo. Em duas boas jogadas do Tigre, o camisa 9 apareceu bem posicionado para balançar a rede, mas não venceu o goleiro do Verdão.
No duelo dos centroavantes na etapa inicial, Kardec mostrou a eficiência que fez seu nome ser cogitado em rodas de conversas para a Seleção.
Valdivia define a vitória
Rodrigo Careca e Fernando Prass seguiram o duelo no segundo tempo, mas o goleiro alviverde levou a melhor mais duas vezes. Enquanto o São Bernardo pecava nas finalizações, o Palmeiras não dava chances ao goleiro Wilson Júnior.
Em lance inteligente, Wesley cobrou falta rápida e deixou Valdivia à vontade para puxar contra-ataque. Teve início, então, uma bela linha de passes: Juninho, Wesley, Vinicius e, novamente, Valdivia. O chileno dominou tranquilo, teve calma para escolher o canto e só deslocou o goleiro do Bernô, aos 10 minutos.
Com 2 a 0 contra, o Tigre se lançou ao ataque e deixou espaços em sua defesa. Patrick Vieira, substituto de Vinicius, aproveitou e usou bem a velocidade contra os já cansados zagueiros do São Bernardo. Mendieta, que ganhou a vaga de Marquinhos Gabriel, também teve chances. Mas nenhum deles mudou o placar, apesar das chances criadas.
No Pacaembu, o Palmeiras retomou o caminho das vitórias e ficou muito perto da classificação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário