sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Itaipava vê ganho à marca com cerveja nos estadios

Após o governo baiano permitir a comercialização de bebida alcoólica nos estádios, a cervejaria Itaipava, pertencente ao Grupo Petrópolis e detentora dos naming rights da Fonte Nova, principal arena local, revelou à Máquina do Esporte ter aprovado a medida. “Consideramos a liberação de bebida alcoólica nos estádios positiva. O futebol é uma atividade que faz parte da alma do brasileiro, assim como a cerveja. É importante que esta dobradinha se efetive criando um espaço de entretenimento que una estes dois prazeres do brasileiro”, afirma Douglas Costa, diretor de mercado do Grupo Petrópolis. Para a empresa brasileira, entretanto, o principal impacto é o de marca. “Acreditamos que uma parte importante de nossa estratégia é dar a oportunidade de consumo de nossos produtos para os consumidores. Confiamos na qualidade e na aceitação. Assim, a liberação cria a oportunidade de o consumidor provar nossos produtos”, acrescenta. Apesar da boa notícia, a Itaipava diz ainda não saber quando iniciará a venda de seus artigos no aparato, algo que fará com exclusividade. “Com relação à comercialização dos produtos, estamos avaliando e aguardando todos os trâmites para que isso possa acontecer”, explica. A companhia nacional, que disponibiliza apenas bebidas não-alcoólicas na Fonte Nova, também declarou que não estabeleceu projeções para a venda de cerveja na arena e que esperará o começo da operação para entender efetivamente como será o volume e a demanda. A permissão de bebidas alcoólicas nos estádios baianos vem à tona justamente em momento que a Itaipava investe significativamente na Bahia. No fim de 2013, por exemplo, a cervejaria inaugurou uma fábrica no município de Alagoinhas, que deve gerar 3,6 mil empregos.

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