quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

COM NOVATO ILUMINADO, TIMÃO BATE COMERCIAL EM TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA

Luciano faz dois e bate escanteio que gera o terceiro na vitória por 3 a 0 desta quarta, no Pacaembu. Guerrero sai lesionado e preocupa médicos
Luciano mostra pé-quente: primeiro toque, primeiro gol pelo Timão (Foto: Mauro Horita / Ag. Estado) por Diego Ribeiro A boa notícia da vitória por 3 a 0 sobre o Comercial, nesta quarta-feira, no Pacaembu, é que o Corinthians tem mais uma alternativa para jogos travados, aqueles em que os principais jogadores mal conseguem jogar diante de tanta marcação. Luciano, 20 anos, mostrou estrela, foi o responsável por desafogar o ataque alvinegro e, com dois gols, ajudou o Timão a assegurar a terceira vitória seguida - Gil fez o terceiro, já nos acréscimos, em escanteio cobrado por Luciano. A atuação da equipe confirma a reação no Campeonato Paulista. Clique aqui e veja as notas dos jogadores. Luciano fez de tudo. Substituiu o lesionado Guerrero aos 39 minutos, marcou em seu primeiro toque na bola, deu chapéu, driblou, empolgou os 11.648 pagantes no Pacaembu e marcou o segundo gol já no fim. Por outro lado, o time pode perder Guerrero por um longo tempo. Ele saiu com dores no joelho direito e tem suspeita de lesão mais séria. A vitória levou o Timão aos 17 pontos no Grupo B do Paulista, mais perto de Botafogo (19) e Ituano (18), que ainda jogam na rodada. O Comercial se complicou na luta contra o rebaixamento e permaneceu com apenas oito pontos no Grupo A. Na próxima rodada, o Corinthians enfrenta o Linense, quarta-feira que vem, às 22h (horário de Brasília), em Lins. No mesmo dia, o Comercial recebe o Ituano, às 19h30, no Palma Travassos. Guerrero sai, e novato resolve O Comercial é um time limitado, mas sabe se virar bem com os 11 jogadores atrás da linha da bola. Foi assim que o time do interior conseguiu congestionar o meio-campo e evitar que Jadson brilhasse como em seus primeiros jogos pelo Corinthians. A marcação dupla – normalmente com o volante Levi e mais um zagueiro – limitou demais as ações do camisa 10 do Timão. Assim, Mano Menezes optou por explorar mais as laterais, principalmente com Uendel. Pelo lado esquerdo, ele e Bruno Henrique tentaram achar mínimos espaços na defesa do Comercial. E Jadson, enquanto isso, ficava até atrás da linha de volantes, muito marcado e tentando arrumar a saída de bola corintiana. Mais à frente, Guerrero passou “fome”. Se em outros jogos ele perdia gols, neste a bola mal chegou. O peruano só apareceu em dois momentos: numa trombada com o goleiro Marcelo Henrique, e quando caiu sozinho, com a mão no joelho direito e expressão de dor. Minutos depois, ele deixaria o campo com suspeita de uma lesão no menisco. Mais uma vez sem gol, ele estendeu seu jejum para nove partidas. Mano recorreu ao recém-contratado Luciano, em seu segundo jogo pelo Timão. A estrela foi quase instantânea. Com Jadson marcado, coube a Ralf fazer a armação. Livre, foi dele o lançamento para Uendel, que jogou na área e contou com um toque esperto de Luciano para o Corinthians abrir o placar: 1 a 0, aos 41 minutos, com torcida feliz e um garoto de 20 anos emocionado com seu primeiro gol.
Paolo Guerrero sente lesão no joelho: são nove jogos sem gols (Foto: Wagner Carmo / Agência Estado) A ordem é administrar Mano Menezes sabe que a fase do Corinthians ainda não permite exibições espetaculares ou grandes riscos na defesa, e por isso preferiu resguardar seu time no segundo tempo. Tocando mais a bola e evitando um domínio do Comercial, o Timão foi apenas morno, mas seguro o suficiente para assegurar sua terceira vitória seguida. Apenas Clebinho tentou alguma coisa pelo time do interior. Sozinho, não dava para resolver. A marcação sobre Jadson afrouxou, e aí o meia pôde ser mais acionado. Um passe preciso para Romarinho foi o que o camisa 10 teve de melhor. Com Luciano, Mano pode ter uma arma extra para jogos mais travados como esse. Pelo lado direito, o meia deu chapéu, confundiu a marcação adversária e sempre apareceu para tabelar com os companheiros. Aos 44, o meia foi premiado com mais um gol: consciente, com chute colocado, no cantinho do goleiro. Nos acréscimos, teve até gol do zagueiro Gil - primeiro dele com a camisa do Corinthians, completando os 3 a 0. Aos poucos, o Corinthians apresenta alternativas para desamarrar jogos. Ainda está longe do ideal, mas é suficiente para buscar a classificação à segunda fase. Sem Guerrero, provavelmente. Ao Comercial, resta buscar a fuga de rebaixamento. Está cada vez mais difícil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário