domingo, 28 de setembro de 2014

ABSURDO!! Após denúncia criativa sobre insegurança, placas desaparecem




Blog do Lau


Moradores suspeitam que os próprios criminosos tenham tirado o material
As imagens que você viu e revê nesta reportagem agora são parte do registro da luta de uma comunidade que batalha, paga impostos pesados, mas não se vê no direito de fechar vias com pneus queimados e atrapalhar a vida de quem não está vivendo o problema.
As placas elaboradas para chamar a atenção da imprensa, das autoridades e de toda a população de Salvador foram tiradas da rua onde foram postas, no bairro de Stella Maris.
A denúncia de descaso do poder público, em geral, pela região, foi retirada durante a madrugada. Não se sabe por quem levou a essa ação inteligente ou se pelos órgãos pressionados após a divulgação: “Deve ter sido os ladrões que levaram as placas”, revela um morador da rua, que pediu anonimato.
A ação de colocar placas semelhantes as de trânsito para alertar para a insegurança local foi apenas uma das atitudes feitas pelos moradores do bairro. O blog já publicou diversas reportagens mostrando a insegurança nos bairros de Stella Maris e adjacências, como Praia do Flamengo e Itapuã.
Assaltos, roubos de carros, sequestros, mortes, até explosão de caixas eletrônicos foram registrados na localidade. Quem mora às margens de áreas desertas sofre ainda mais com o medo:
“Fomos calados, em plena véspera de eleição. Fomos feridos moralmente, furtados por um estado que desrespeita seu cidadão na pior forma, quando não o ouve e não resolve o problema”, lamenta uma moradora, em comentário nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário