sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Com desfalques e fraco rendimento, time do Bahia deve ter mudanças


Enquanto Henrique é o favorito para ocupar o lugar de Kieza, Maxi e William Barbio disputam a vaga de Rafinha
Angelo Paz (angelo.paz@redebahia.com.br)


Sem dúvidas, uma quarta-feira de alívio na Fonte Nova. Mas, antes mesmo de Railan botar a bola salvadora dentro da rede de Magrão e decretar o 1x0 sobre o Sport, Gilson Kleina já sabia que teria problemas para o confronto com o Flamengo, domingo, às 16h, mais uma vez na Fonte Nova, pela 25ª rodada da Série A.

Na verdade, um duplo pepino para descascar. Além de Rafinha, de fora por força contratual, já que pertence ao clube carioca, o cartão bobo levado por Kieza após discussão com o volante Ronaldo, aos 17 minutos do primeiro tempo diante do Sport, decretou a ausência do ataque titular das quatro últimas rodadas.

34 JOGOS Contratado para ser a estrela do time, Maxi perdeu a posição após a Copa do Mundo e voltou a jogar bem. Tem quatro gols no Bahia
39 JOGOS A favor de William Barbio, que vinha sumido, está a jogada decisiva para o gol de Railan contra o Sport. Ele tem três gols pelo tricolor
18 JOGOS Henrique tem dificuldade para se firmar na equipe. Mesmo com altos e baixos, conseguiu marcar dois gols pelo clube desde que chegou, em abril
E logo no início da entrevista coletiva pós-jogo, Kleina já estava respondendo sobre qual seria sua linha de frente para domingo. Como é característico, não quis antecipar: “Temos que ter tranquilidade para fazer essa montagem. O Flamengo está jogando com três volantes, mas modifica muito esses três volantes. Uma hora estão jogando por dentro, outra hora Márcio Araújo e Luiz Antônio estão abertos pelas pontas”, analisou o treinador, ainda com dois dias para tomar a decisão. 
Entretanto, o professor não tem muito para onde correr. Como Alessandro já rescindiu contrato e Rhayner continua afastado, três jogadores disputam as duas vagas na frente.
Enquanto Henrique é o favorito para ocupar o lugar de Kieza, artilheiro do Bahia no Brasileiro com cinco gols, Maxi e William Barbio, autor da jogada decisiva para o gol de Railan na quarta, disputam a vaga de Rafinha, que já vem como titular da equipe desde a derrota para o Cruzeiro, por 2x1, na 20ª rodada. Outra opção no elenco seria o atacante Jeam, que não tem ido nem para o banco de reservas.
Outra dúvida em relação à escalação é sobre o meia-atacante Marcos Aurélio, longe de futebol esperado nos oito jogos em que atuou. Kleina admitiu a possibilidade de mudar. “Estou tentando deixar ele ainda mais perto da área, para fazer que volte menos e sinta menos o desgaste. Mas ele é um jogador que se doa muito, quer jogar, quer participar. Espero que, se começar com ele ou não, a torcida apoie e deixe para vaiar no fim da partida”, deixou a dúvida no ar.
Depois, Kleina completou: “O rendimento técnico dele ainda não está o esperado e nos jogos dentro de casa está sofrendo um pouquinho. Temos que saber administrar isso”.
Emanuel Biancucchi e Branquinho são as outras opções para o setor de criação. Do meio para trás, a equipe tende a ser a mesma que entrou contra o Sport, inclusive com a manutenção de Diego Macedo no lugar de Léo Gago.
Flamengo
Do lado do Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo também tem problemas. O atacante Alecsandro recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora. Em seu lugar entra o baiano Elton, ex-Vitória. O volante Cáceres também está suspenso. Já o meia Éverton e o atacante Eduardo da Silva, por questões médicas, são dúvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário