domingo, 28 de setembro de 2014

DIA DOS EVANGÉLICOS REUNIU MAIS DE 30 MIL PESSOAS EM LAURO DE FREITAS




Mais de 30 mil pessoas prestigiaram o Dia dos Evangélicos em Lauro de Freitas

A comunidade evangélica e famílias inteiras de diversas localidades de Lauro de Freitas, além de cidades vizinhas - Salvador, Camaçari e Simões Filho - lotaram a Praça João Thiago dos Santos (Praça da Matriz), no Centro, durante o último dia, da 15ª edição dos "Dia dos Evangélicos", que aconteceu na última sexta-feira (26) e este sábado (27).

O evento, que é promovido pelas igrejas evangélicas do município e teve o apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, também movimentou o comércio. O público de aproximadamente 30 mil pessoas que compareceu aos dois dias da festa contou com 13 atrações musicais, entre elas, Apocalipse 16 e Damares e mais oito atrações laurofreitenses.


Organizadores do evento e o público ficaram gratos a PMLF, pela estrutura oferecida através de diversos órgãos municipais, a exemplo da Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop); Guarda Municipal; e Secretaria de Cultura (Secult).

O prefeito Márcio Paiva destacou o compromisso da gestão com o segmento evangélico. "Nossa gestão percebeu que, o Dia do Evangélico faz parte do calendário de eventos do município, e encaminhamos para Câmara Municipal esse projeto de lei, que foi aprovado, e ainda inclui, a Marcha para Jesus e o 'Evangelisa' dentro do calendário de eventos da cidade, mostrando nosso compromisso com esta comunidade", pontua.

O pastor Paulo Araújo, que é vice-presidente da ordem dos pastores do município e compõe a comissão organizadora do evento, destacou a gratidão ao apoio da gestão. "Agradecemos a Prefeitura que nos apoio na realização desse evento, pois 35% da nossa população, são de evangélicos e esse evento já tem 15 anos de realização", agradece. 

Com 30 agentes trabalhando no entorno do evento, o ordenamento do trânsito foi garantido. Mais de 40 Guardas Municipais atuaram durante toda a festa que foi considerada como tranquila sem nenhuma ocorrência. Mais de 10 fiscais da Superintendência de Ordenamento Público (Suop), também garantiram o ordenamento dos comerciantes durante a festa.

Michele Sousa, 26 anos, moradora do Centro, veio pela primeira vez vender doces e tortas no evento. Satisfeita com o sucesso do evento e das vendas, ela agradeceu a Prefeitura. "Essa festa é muito importante para a divulgação do nome de Jesus Cristo e a união dos evangélicos. Além disso, estou feliz com as vendas, pois essa é a primeira vez, a partir daqui terei a oportunidade de continuar comercializando meus produtos", comemora.

Fonte: Aratu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário