segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Após mais de 7h, sequestrador se entrega e libera refém em hotel de Brasília

Jac Souza dos Santos, 30 anos, se hospedou no hotel no final de semana e teria usado uma arma de brinquedo durante toda a ação
Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)




O sequestrador que tomou como refém o funcionário de um hotel em Brasília e causou pânico nas mais de 300 pessoas que estavam no estabelecimento, entre funcionários e hóspedes, na manhã desta segunda-feira (29) se entregou à polícia. Jac Souza dos Santos, 30 anos, se hospedou no hotel no final de semana e usou uma arma de brinquedo durante toda a ação.

No início da manhã de hoje, Jac vestiu um colete com explosivos falsos no corpo do funcionário, identificado como Ailton, e foi para a varanda de um dos quartos. Após quase oito horas dentro do hotel, que foi completamente evacuado, ele resolveu se render. O sequestrador foi levado em uma viatura da Polícia Civil, junto com a esposa, para sua residência, segundo o G1.

O homem utilizou canos de PVC, massa epoxi, serragem e terra para forjar os explosivos.

A vítima, que é líder dos mensageiros do hotel, disse que não sofreu nenhum tipo de agressão durante toda a abordagem, mas houve ameaças de detonação das bombas. Ainda de acordo com o G1, o sequestrador exigiu uma bandeira do Brasil para enrolar ao corpo durante sua saída do hotel. Ele também teria dito à mãe, por telefone, que se entregaria após às 16h, como fez.

Segundo a Polícia Civil, entre as reivindicações de Jac estava a extradição do ex-ativista italiano Cesare Battisti e a aplicação efetiva da Lei da Ficha Limpa. 

Sequestro
O homem algemou o funcionário e o vestiu com um colete que, aparentemente, eram explosivos. A polícia ainda não confirmou se as bombas são reais, mas caso sejam, pela estrutura, seria capaz de destruir toda a estrutura do hotel Saint Peter, no centro da capital federal. 


Testemunhas disseram que antes de fazer o funcionário refém, o homem bateu nas portas de vários quartos do 13ª andar e, logo em seguida, obrigou que seus ocupantes saíssem, enquanto anunciava uma suposta ação "terrorista" por volta das 7h30.

De acordo com a polícia, o sequestrador não teve uma postura agressiva e todas as suas falas têm relação com a política. "Ele pede, entre outras coisas, 'a queda da Dilma'", disse Marcelo Fernandes, delegado responsável pelo caso, ao G1. O sequestrador já foi identificado, mas não teve o nome divulgado.

Jac foi vereador pelo PP da cidade de Combinado, no interior de Tocantins. De acordo com o jornal Estado de S. Paulo, o político também foi secretário de agricultura da cidade de Combinado e tem uma fazenda avaliada em R$ 600 mil.

Pelo menos três negociadores e familiares iniciaram contatos com o homem para conseguir a libertação do refém e sua rendição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário