quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Vitória joga mal, ressuscita o Palmeiras e volta para o Z-4


Por: Redação Galáticos Online -
Quando seus torcedores acreditavam numa arrancada para se distanciar da degola, o Vitória não conseguiu manter as últimas duas boas atuações, voltou a jogar mal e acabou por ressuscitar o lanterna. No Pacaembu, o Rubro-Negro foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 e tornou a figurar no Z-4.
 
O Rubro-negro ficou com seus 24 pontos e caiu para a 18ª colocação, na zona de rebaixamento e a dois pontos do primeiro clube fora da degola, o rival Bahia, 16º com 26. Já o time paulista, que marcou os gols com Lúcio e Henrique, foi aos 25 pontos e subiu para a 17ª colocação.
 
O Leão volta a campo no próximo domingo (28), ainda fora de casa, desta vez contra o Atlético (MG). Para a partida, Ney Franco terá os retornos de Vinícius e Luiz Gustavo para tentar sair novamente do Z-4.
 
O JOGO
 
O Vitória não fez um bom primeiro tempo e aceitou pressão do Palmeiras, principalmente e jogadas de bola na área e cobranças de escanteio. O primeiro deles foi aos 22 minutos.
 
A bola foi levantada na área e sobrou para Lúcio. O zagueiro arriscou o chute e a redonda passou muito perto do gol.
 
Já na segunda tentativa, o defensor do time paulista não desperdiçou. Em novo escanteio, aos 25, Lúcio subiu mais que a zaga e desviou para as redes.
 
Três minutos depois de ter sofrido o gol, o Rubro-Negro teve sua melhor chance. Após bola levantada na entrada da área, Dinei ajeitou de cabeça para William Henrique, mas o atacante, sozinho, chutou forte demais e mandou longe do gol.
 
No finalzinho da primeira etapa, o Verdão ainda teve uma chance de aumentar. Lúcio deu bom passe para Valdivia, mas o meia tentou colocar e chutou para fora de cara com Gatito.
 
SEGUNDO-TEMPO
 
O Leão voltou para o segundo tempo com a mesma equipe, mas não demorou muito e Ney Franco fez logo duas alterações de uma vez. Aos 12, o técnico colocou Mansur e Willie nos lugares de Richarlyson e Juan.
 
Mas, quem marcou o segundo foi o Palmeiras. Aos 17, em jogada bem trabalhada, Henrique recebeu na área e tocou no canto de Junior Fernández, que nada pôde fazer.
 
Após o segundo gol sofrido, o técnico rubro-negro queimou sua última mudança. Ney desistiu do esquema ofensivo e colocou Luís Aguiar no lugar de William Henrique. O Leão não esboçou mais reação e saiu de campo com mais uma derrota na Série A.

Palmeiras 2 X 0 Vitória
Série A – 24ª rodada
 
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP), às 19h30
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), assistido por Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Natan, Juninho (PAL); Richarlyson, Juan, Luís Aguiar (VIT)
Gols: Lúcio, Henrique (PAL)
 
Palmeiras
Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e V.Luis; Renato, Juninho, Valdivia (Bruno César) e Mazinho (Bernardo); Cristaldo (Patrick) e Henrique. Técnico: Dorival Júnior.
 
Vitória
Gatito Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Willie); Adriano, Cáceres, Richarlyson (Mansur) e Marcinho; William Henrique (Luís Aguiar) e Dinei. Técnico: Ney Franco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário