quinta-feira, 25 de setembro de 2014

PIADA NACIONAL: MORADORES DO MARISOL LEVAM SUA INDIGNAÇÃO POR ABANDONO PELO PROGRAMA CQC DA BANDEIRANTES





Os moradores do loteamento Marisol em Ipitanga, que veem a bastante tempo reclamando das questões de infraestrutura da região e lutam para resolver os problemas territoriais, se é pertencente a Lauro de Freitas ou Salvador, conseguiram levar as reivindicações para o programa CQC (Custe o que Custar) exibido na última segunda-feira (22) pela Band.

Durante a exibição o repórter ouviu os moradores e suas reclamações. “Apesar de pagar o IPTU a Lauro de Freitas há 8 anos, toda vez que pedimos para que algum órgão venha até o local, eles dizem que não podem porque o Ministério Publico não permite fazer obra em um local que pertence a Salvador, mas eles recolhem”, desabafou um dos moradores.

A comunidade colocou a “voz no trombone” e denunciou todos os problemas que envolvem a região. Após ouvir os representantes do grupo de moradores do loteamento, a equipe ouviu o procurador do Município, Rafael Barreto e ele informou que quando a gestão atual assumiu já se deparou com essa realidade, além de que informou que o Ministério Público não permite que Lauro de Freitas realize obras no local. 

Porém quando a equipe procurou o Ministério Público, eles afirmaram através de nota que “não há qualquer recomendação no sentido de que o Município se abstenha de realizar serviços públicos no local”, completa. 

Não satisfeito, o repórter Ronald Rios entrevistou o superintendente de Controle de Salvador, Silvio Pinheiro, e o mesmo informou que a situação já está sendo resolvida e que Salvador está assumindo com a população que irá resolver o problema do IPTU a partir de 1º de janeiro quando será feito o recadastrado pela prefeitura.

Ele afirmou ainda que a situação de asfaltamento e limpeza será resolvida até o fim de novembro. A equipe de jornalismo informou que voltará a região no prazo estabelecido para conferir o cumprimento do acordo.


Fonte: Lauro News Online | Irani Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário