quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Bahia se impõe na Arena Fonte Nova, vence o Sport e salta para fora do Z-4




Railan marcou o único gol da partida
Eudes Benício (esportes@portalibahia.com.br)

Deixando de lado a fama de mandante "caridoso", o Esquadrão se impôs no gramado da Arena Fonte Nova, na noite dessa quarta-feira (24), e conseguiu superar o Sport na partida da 24ª rodada do Brasileirão. Depois de ser inferior ao rival no primeiro tempo, o Bahia voltou com postura modificada na segunda etapa e arrancou o único gol da partida com Railan, dando conta de segurar o bom resultado até o apito final.

Com os três pontos e a sexta vitória na competição conquistados, o Bahia foi aos 26 pontos e saltou três posições na tabela, parando em 15º, fora da zona do rebaixamento. O Tricolor só volta para o Z-4 até o final da rodada caso Botafogo e Vitória vençam seus jogos da quinta (25). O Sport, mesmo não tendo pontuado, se manteve em 8º, com 35 pontos, mas ainda aguardando outros resultados da rodada.

Na próxima rodada, a 25ª do Brasileirão 2014, o Bahia mais uma vez jogará em seu principal reduto. No domingo (28), o Esquadrão recebe o Flamengo na Arena Fonte Nova na partida com início marcado para as 16h. O Sport joga antes, no sábado (27), e tem desafio diante do líder Cruzeiro, jogando em casa, na Arena Pernambuco, a partir das 18h30.

Railan aproveitou rebote em jogada de Barbio e Rafinha e marcou gol do jogo
(Foto: Arisson Marinho)
Visitante mais disposto Menos atento depois que a bola rolou, o Bahia deu espaço no setor defensivo, deixou o Sport ir para cima nos primeiros instantes do duelo e a equipe pernambucana começa o jogo com mais objetividade na Arena. O avanço rubro-negro obrigou o Tricolor a recuar e o jogo dos donos da casa ficou reduzido ao campo de defesa na parte inicial da partida. Depois de algum tempo mais acuado, o Esquadrão foi encontrando espaço para se soltar e passou a segurar mais a bola no campo de defesa do Sport, equilibrando o jogo na metade do primeiro tempo.

Os goleiros tinham pouco trabalho até a marca dos 25 minutos de jogo diante das poucas finalizações, mas o Sport foi o primeiro a ameaçar o sossego do arqueiro rival. Em boa troca de passes no ataque, Neto Baiano invadiu a área, passou para Diego Souza, ele rolou para Ibson chegar chutado, mas o meia mandou com força para fora. Com menos poder de fogo que o adversário, o Bahia criava pouco e só conseguiu um lance de maior perigo aos 32 minutos, quando Marcos Aurélio cobrou bem a falta da entrada da área, mas o goleiro Magrão aproveitou o bom posicionamento para segurar firme no alto.
Chegando o final da primeira parte do jogo a situação continuou mostrando o Sport um pouco mais objetivo nas tentativas de ataque e conseguindo avançar mais que o Bahia, ainda limitado na criação de boa jogadas e com dificuldade para encaixar o contra-ataque. S
Esquadrão volta melhor 
O Bahia voltou modificado para o segundo tempo, com a entrada de Emanuel Biancucchi no lugar de Marcos Aurélio e passou a mostrar jogo mais solto nas tentativas de atacar o Sport. Com a troca de passes mais qualificada e marcação em cima, o Esquadrão começou a segunda etapa melhor, tentava emplacar a pressão, mas faltava qualidade no passe final para as finalizações levarem alguma ameaça até o goleiro Magrão, ainda pouco perturbado no jogo.
Mais esforçado e presente no ataque desde o recomeço da partida, o Bahia insistiu e acabou conseguindo abrir o placar aos 27 minutos. William Barbio, que entrou no lugar de Diego Macedo, invadiu a área pela esquerda, mandou o passe para Rafinha, ele não conseguiu o chute, mas a defesa do Sport deu rebote e Railan aproveitou para estudar a rede. Só aos 35 minutos o Sport tentou devolver o susto, quando Ananias chutou colocado da entrada da área do Bahia, mas Lomba se esticou todo para dar o tapinha e mandar para escanteio, evitando o empate.No final da partida o Sport partiu para cima, ainda chegou a criar boas chances com chutes fortes na mira do gol tricolor, mas o goleiro Marcelo Lomba tratou de segurar. O Bahia também voltou a criar boas oportunidades, mas não voltou a marcar, confirmando a vitória simples no duelo em casa.
Carrasco no Náutico, Kieza não deixou sua marca contra o Sport 
(Foto: Arisson Marinho)
Bahia 1 x 0 Sport - 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014Data: 24/9/2014, 21h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP-CBF)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-FIFA) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP-FIFA)

Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas e Guilherme Santos; Uellinton, Diego Macedo (William Barbio), Rafael Miranda e Marcos Aurélio (Emanuel Biancucchi); Rafinha e Kieza. Técnico - Gilson Kleina

Sport: Magrão; Vitor, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Wendel), Ibson (Ananias), Diego Souza e Felipe Azevedo (Danilo); Neto Baiano. Técnico - Eduardo Baptista
Reportagem iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário