domingo, 28 de setembro de 2014

PREFEITURA CRIA DIVISÃO DE PROTEÇÃO ANIMAL E MAIS DE 50 CONTATOS JÁ FORAM FEITOS

Com o objetivo de atender as demandas da causa animal, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio de Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh), instalou a Divisão de Proteção Animal. Integrando o Departamento de Educação Ambiental, a Divisão atende solicitações de resgate de animais e denúncias de maus tratos. Mais de 50 casos já foram registrados no último mês.


O secretário da pasta, Márcio Crusoé, destacou a importância da divisão. “Existia uma solicitação feita por protetores, munícipes e representantes de organizações ligadas à causa animal. O intuito é articular ações junto com a sociedade, principalmente em casos de maus tratos. Além disso, vamos promover feiras de adoções de animais e criar a interação com protetores para que a causa animal ganhe ainda mais corpo no nosso município”, explica.

A divisão atende as ocorrências pelo telefone (71) 3369-9168, das 8h às 14h. O atendimento é realizado em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e o Ministério Público, que atua nos casos de maus tratos. Desde o início foram resgatados três animais silvestres, entre eles, micos, serpentes e aves, além de casos de maus tratos que já estão sendo acompanhados pelo Ministério Público para possível condenação por crime ambiental.


DECOM/PMLF

Nenhum comentário:

Postar um comentário