terça-feira, 23 de setembro de 2014

Canção de Pablo embala troco dos rubro-negros ao Bahia após 2x1 na Fonte Nova



O arrocha conquistou o maior clássico desta terra
Angelo Paz

Pablo não liga muito pra futebol, mas teve a felicidade de chamar a rubro-negra Ivete Sangalo para participar do seu novo hit, Vingança de Amor. A música já toca nas rádios, faz sucesso na internet, na casa dos amantes do arrocha e agora virou música de arquibancada - ou melhor, de chacota. Acredite, o arrocha conquistou o maior clássico desta terra.

Os rubro-negros estenderam o arrocha e curtiram a segunda-feira ao som do hit Vingança de Amor, de Pablo. A canção embala o troco do Leão, que voltou a vencer após oito Ba-Vis (Foto: Arisson Marinho)

Na verdade, só o lado vermelho e preto, que, diferente de outros momentos de alegria em Ba-Vis, nem precisou sacar uma paródia da cartola para gozar com a cara dos tricolores ao fim do saboroso 2x1 na Fonte Nova. Viva o homem do “Ê paixão”, que deu de mão beijada o refrão ideal  para os rubro-negros expressarem a satisfação de deixar o tricolor na zona de rebaixamento e, claro, acabar com o jejum de oito clássicos sem vencer.  “Tá doendo, é? Tá chorando, é?/ Todo castigo é pouco, falei que ia ter troco/ Tá doendo, é? Tá chorando, é?/ Bem feito, bem feito”. Melhor, impossível.

Como os CDs de Pablo parecem nunca furar, o hit tocou até dizer chega nas redondezas da Fonte Nova e gerou diversos vídeos postados por torcedores do Vitória nas redes sociais. Em boa parte deles, inclusive, um tricolor cai na gozação e, rodeado de rivais, arrocha com a sofrência característica do estilo musical já consagrado na Bahia. Em outro, teve até uma adaptação à letra, como está aí ao lado (de cinza).  

“A galera tava gastando legal ali no espetinho do Júnior, do lado do Bompreço.  É sempre gostoso pancar a sardinha. Velho, inadmissível ficar oito jogos sem ganhar do Jahia. Por isso,  cantei no fim do jogo: “Tá chorando, é?”, provoca o rubro-negro e eletrotécnico Gilson Silva Santos, 33 anos, de rolé com a camisa do Vitória, ontem, nas proximidades da Avenida Sete.

Num centro da cidade com muitos rubro-negros, a mulherada também se vestiu a caráter para curtir o dia seguinte ao Ba-Vi do alívio. “Eu fui sozinha pra Fonte Nova. Quando saí do estádio, vi todo mundo cantando essa música. Dei muita risada. Eu já gosto de Pablo. Agora então.... ‘Bem feito, Bem feito’”, divertiu-se a vendedora de artesanato Carla Souza, 21 anos, sempre em seu ponto na Rua 20 de Abril, perto da Avenida Sete.

Embolado
Brincadeiras à parte, o Vitória deixou a lanterna, mas ainda não respira tranquilo no Brasileiro.  Apesar da 14ª colocação, o Leão está a apenas dois pontos do lanterna Palmeiras, adversário de quinta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. Por outro lado, o Bahia, que ocupa a 18ª colocação,  tem reais condições de sair da degola em caso de triunfo sobre o Sport, amanhã, na mesma Fonte Nova do domingo amargo. Ou seja, está tudo embolado, já que a diferença do Palmeiras para o Figueirense, em 13º, é de apenas quatro pontos - no meio do bolo, Bahia, Botafogo, Coritiba e Criciúma têm 23 e Chapecoense, 24. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário