Por: Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)
Em comemoração ao Dia do Idoso, celebrado no próximo dia 1º, a Câmara de Vereadores de Salvador celebrou uma sessão especial para tratar de políticas públicas para a população envelhecida. No Brasil, com o envelhecimento tardio da sociedade, surgem problemas cada vez mais comuns, como os maus-tratos contra o idoso, falta de condições na saúde pública e crimes de violência financeira.
O vereador Henrique Carballal (PT), que propôs a sessão, defendeu um maior investimento, por parte do Município, direcionado às pessoas da terceira idade. Promover a visibilidade e a dignidade dos idosos é uma das principais metas do "Projeto Memórias – Resgate de uma História de Vida".
A formulação de políticas públicas que fortaleçam o direito das pessoas da terceira idade também foi cobrada pela coordenadora em exercício do Fórum Permanente em Defesa da Pessoa Idosa, Belanísia Ribeiro.
Já o presidente do Conselho Municipal do Idoso, padre José Carlos Santos Silva, reforçou o encorajamento para a população da terceira idade. "Não queremos ficar pedindo esmolas, como se o que estivessem sendo pleiteados não fossem os nossos direitos. Fiquei bastante emocionado e feliz com as manifestações que aconteceram em junho do ano passado com o povo indo às ruas. Não podemos nos conformar e ficar em casa reclamando das dores. Temos que cobrar, lutar, para que nossos direitos, enfim, sejam garantidos pelo Estado", afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário