terça-feira, 16 de setembro de 2014

Situação das creches comunitárias continua indefinida


Por: Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


Cerca de 73 creches comunitárias cadastradas na prefeitura de Salvador continuam com pendências na documentação e sem receber recursos federais. Em reunião realizada na sede das Central das Creches Comunitárias, no Mundo Plaza, em Salvador, a direção da entidade e o líder do governo da Câmara de Vereadores, Joceval Rodrigues (PPS), debateram a situação. No entanto, o presidente da entidade, Cleriston Silva afirma que não houve interesse do edil em intermediar o caso com o prefeito ACM Neto (DEM).

Rodrigues negou a declaração e afirmou que se colocou à disposição para negociar com o gestor da capital baiana cada pendência municipal. “Garanti que iria ajudar no que for de competência do municipal, mas muitas creches têm pendências de documentação federal, exigências do Governo Federal que eles terão que regulariza”, observa.
Segundo Silva, a prefeitura tem obrigação de regularizar a situação. “Até agora não fizeram nada. Disseram que fariam um mutirão e que até o dia 20 de setembro todas estariam regularizadas, mas pelo que estamos vendo isso não irá acontecer”, pontua. O presidente ainda apontou que a prefeitura acrescentou novas exigências para dificultar o repasse de verba.

Já de acordo com Rodrigues, na reunião, diretores de creches se comprometeram em entregar um documento com a relação das entidades pendentes para encaminhar ao prefeito. “Não consigo acreditar que ele [Cleriston] disse que não mostrei interesse em intermediar sendo que me comprometi a encaminhar a lista para o prefeito ACM Neto”, finaliza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário