sábado, 20 de junho de 2015

Copa América: Anfitriã, Chile atropela Bolívia por 5x0 e avança em primeiro no Grupo A



Equipe de Sampaoli domina o jogo, não dá chances para a Bolívia e garante goleada
Redação Goal


Classificados antes mesmo de entrar em campo, após a vitória do Equador, Chile e Bolívia se enfrentaram para disputar a liderança do Grupo A, em Santiago. Jogando no Estádio Nacional Julio Martinez Prádanos, os anfitriões fizeram o dever de casa ao golear por 5 a 0 o time de Mauricio Soria. Com o resultado, a equipe comandada por Jorge Sampaoli avança em primeiro e agora enfrenta o melhor terceiro colocado da fase primeira fase. Mesmo com a derrota, a Bolívia avança na segunda posição e enfrenta o segundo colocado do Grupo C nas quartas de final.



(Foto: Martin Bernetti / AFP)



Depois do empate em 3 a 3 com o México, na segunda rodada, Sampaoli queria manter a evolução do seu time na competição. Para isso, os chilenos prometiam entrar em campo e fazer um grande jogo,com uma boa exibição para os seus torcedores. Do outro lado, a surpreendente Bolívia queria manter o seu bom início na Copa América e provar que pode lutar e bater de frente com as grandes seleções do torneio. Uma vitória sobre os anfitriões garantiam a primeira posição do grupo para os bolivianos.

O jogo
Empurrado pelo torcedor, o Chile começou o jogo em cima da Bolívia. E a pressão deu certo. Aos 2 minutos, Medel lançou Vargas, do campo de defesa, no comando do ataque. Entre os dois zagueiros, o atacante ajeitou a bola para Aránguiz que veio de trás e chegou chutando da entrada da área, estufando a bola no fundo da rede de Quiñonez.


Os chilenos continuaram dominando o jogo e criando as melhores oportunidades. Sánchez, que ainda não havia marcado no torneio, precisou de quatro tentativas para enfim desencantar na Copa América. Na primeira, aos 6 minutos, ele arriscou o chute da intermediária e a bola passou tirando tinta da trave. Na segunda, treze minutos depois, em cobrança de falta, viu a bola bater na trave direita da Bolívia. Na terceira, também em cobrança de falta, viu a bola explodir no travessão de Quiñonez.


Porém, após tanto insistir, o atacante do Arsenal finalmente fez o seu. Aos 36, roubou a bola no meio do campo, abriu com Valdivia na direita que cruzou a bola na área. De peixinho, Sánchez escorou de cabeça, mandando a pelota para o fundo do gol para anotar o segundo do Chile na partida.


Com a partida praticamente resolvida, Sampaoli tirou Vidal e Sánchez no intervalo, poupando seus principais atletas para o jogo das quartas de final. Com isso, o time chileno diminuiu o ritmo no segundo tempo, valorizando a posse de bola e chegando nos erros do adversário. Do outro lado, a Bolívia também fez alterações no intervalo. No entanto, continuou com os mesmos problemas defensivos e sem assutar no ataque.


A primeira boa oportunidade da segunda etapa saiu do pé de Aránguiz.. Aos 15 minutos, o voltante aproveitou o espaço deixado pela marcação e arriscou o chute da ponta da área. No entanto, a bola passou ao lado trave esquerda de Quiñonez. Cinco minutos depois, Henríquez apareceu aberto na ponta direita do campo e cruzou rasteiro no segundo pau. Aránguiz dominou a bola se livrando do marcador para na sequência finalizar para o fundo da rede e marcaro o seu segundo gol no jogo.


Aos 34, após a troca de passes em velocidade pelo meio, Valdivia enfiou a bola para Medel na área. Livre de marcação, o zagueiro matou a bola no peito e, antes dela tocar o gramado, tocou por cima de Quiñonez, anotando um lindo gol. E ainda havia tempo para mais um. Aos 41 minutos, Henríquez foi lançado na ponta direita. Ele arriscou o cruzamento na área e dessa vez contou c

Nenhum comentário:

Postar um comentário