terça-feira, 23 de junho de 2015

Pessoas que dormem mais cedo são mais felizes, diz estudo



A pesquisa convidou 100 jovens adultos para participar de alguns testes
Redação iBahia

Dormir tarde e pouco pode estar ligado ao grau de preocupação no seu dia a dia, acredita? Segundo os pesquisadores da Binghamton University, pessoas com esse hábito costumam ter pensamentos negativos com maior frequência do que as pessoas que dormem cedo.



Pessoas que dormem mais cedo são mais felizes, diz estudo
(Foto: Reprodução)


Os responsáveis pelo estudo, Meredith Coles e Jacob Nota, conta que ter dificuldades na hora de dormir é algo comum em certos problemas de saúde: ansiedade, depressão, estresse pós-traumático e transtorno obsessivo compulsivo são exemplos. 

Como diz a pesquisa publicada na Cognitive Therapy and Research, estas pessoas “tendem a se preocupar excessivamente com o futuro, sofrer pelo passado e vivenciam pensamentos intrusivos muito densos”. 

Estudo
A pesquisa convidou 100 jovens adultos para participar de alguns testes. Eles tinham que responder a um questionário e completar duas tarefas em um computador. Enquanto isso, a equipe media os níveis de preocupação e obsessão por problemas variados.

Os entrevistados também incluíram informações da rotinas de sono para o controle dos pesquisadores. Com isso, o resultado do estudo mostrou que aqueles com menores períodos de sono dormidos – ou que iam dormir muito tarde – se mostraram com pensamentos negativos mais repetitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário